Menu
2 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Covid-19

Agepen recebe doação de álcool 70

Ação contribuirá com trabalho dos servidores nos presídios de MS

6 Abr2020Da Redação19h58

Para colaborar com ações preventivas de combate ao Covid-19 dentro das unidades penais de Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu a doação de três mil litros de álcool 70% (líquido). O material será destinado aos servidores penitenciários que atuam dentro dos presídios da capital e interior.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais que exercem os serviços essenciais à sociedade, atuando de forma preventiva durante o desenvolvimento das atividades.

A doação aconteceu na quinta-feira (2.4), a partir de tratativas realizadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio das Divisões de Saúde e Trabalho Prisional, as quais estão responsáveis pela distribuição do material às unidades penais do Estado.

Além do álcool 70, também estão sendo entregues 200 litros de hipoclorito de sódio (desinfetante) e 200 litros de sabão líquido produzidos por detentos do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” – presídio de Segurança Máxima da capital. O diretor da unidade penal, Mauro Augusto Ferrari de Araújo, também foi responsável pelas tratativas junto à SES para a doação dos materiais.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destaca que a saúde dos servidores penitenciários também é prioridade nas ações desenvolvidas pela instituição. “Temos buscado parcerias que atendam as demandas de nossos agentes também, que estão na linha de frente dentro das unidades prisionais do estado dando o suporte necessário para que outras ações importantes também aconteçam”, afirmou.

Veja Também

Blitz contra a covid-19 testou 16 pessoas em três terminais de transporte coletivo
No 2º dia de disputas, atletas elogiam formato da Corrida Digital
Toque de recolher é prorrogado até fim do mês
Bolivianos fazem protestos por mais recursos aos municípios
Rodoviária da Capital será fechada novamente
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta terça-feira
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS
União repassa R$ 20,6 milhões para hospitais filantrópicos de MS
Casos de Covid-19 avançam em Dourados
Fiems doa 21,6 mil máscaras para trabalhadores da indústria