Menu
29 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Retrospectiva

Diário de Influência inova comunicação digital

Plataforma social inédita no país é lançada em 2019, surpreende e consolida espaço

31 Dez2019Paula Fernandes09h50
(Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Em 2019, o Diário Digital marcou história no jornalismo on-line de Mato Grosso do Sul. Lançou o Diário de Influência, a primeira plataforma social 100% regional do país. A partir do dia 30 de agosto reuniu 20 digital influencers de 11 categorias publicando diariamente conteúdo novo e diversificado abordando assuntos que dominam e que movimentam milhares de seguidores nas redes sociais.  Em dezembro o número de segmentos saltou para 18 e agora já são 34 influenciadores digitais que integram o time dessa arrojada plataforma, uma iniciativa inédita com resultados surpreendentes

São quatro meses cimentando passos cada vez mais firmes ao incluir essa nova forma de comunicação ao jornalismo já consolidado no Diário Digital.   “A plataforma tem sido um sucesso em termos de visualizações e também de reconhecimento no mercado”, avalia o Diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra.  “Nós já temos um Jornalismo  coerente, imparcial e premiado no Diário Digital,  mas também somos pioneiros  em apostar nesse novo formato de comunicação de digital influencers trazendo um novo público, com assuntos diferenciados e novas abordagens  por pessoas que se destacam e são reconhecidas em seus nichos de atuação”, ressalta.               

E a visibilidade do canal por diferentes públicos é um diferencial.  Diariamente são abordados temas diversificados sob diferentes olhares e pontos de vista, mas sobretudo na ótica da atualidade propondo um foco informativo/opinativo. Quem acessa o Diário de Influência fica por dentro de assuntos de saúde, beleza, veículos, fitness, comportamento, turismo, agronegócio, famosos, carreira e negócios, casa e família, música e entretenimento, arquitetura, gastronomia, educação, diversidade, direito, pet e moda.

 A plataforma reúne, em um só canal, pessoas que ditam tendências de forma massiva por meio de dicas, análises, comparações e opiniões nos mais diversificados assuntos. O Diário de Influência vem se destacando cada dia mais e conquistando um grande espaço no mundo digital.  A linguagem é marcada pela convergência de textos, fotos, áudios e vídeos. Todos os influenciadores usam esses meios em um único espaço com postagens diárias. “ Estamos à frente com uma proposta ousada na comunicação, estimulando a mistura de todas as mídias porque a forma de consumir informação mudou, assim como o envolvimento das pessoas”, finaliza o diretor de Marketing da Rede MS.

Com a palavra, os digital influencers.

 “Fazer parte da plataforma é um aprendizado.  Estou trabalhando em aspectos que dão voz ao colaborador para subir na carreira, mas também sei que vou aprender muito integrando o Diário de Influência” (Eberson Terra – Carreira & Negócios)

“Estou feliz de participar desse projeto porque acredito no Estado. Acho que temos personalidades com muito potencial, gente de qualidade e considero a iniciativa maravilhosa” (Janine Delgado – Direito)

“ É uma honra fazer parte dessa equipe que valoriza os talentos da terra e estimula o empreendedorismo. É inovador, contemporâneo” (Dedê Cesco -  Gastronomia)

“Me sinto privilegiada de integrar o time e  já no meu primeiro post tive aumento de seguidores, muita gente interessada no mundo empreendedor (Flávia Siqueira – Carreira & Negócios)

“Adoro este lance de estender para a Internet, para o Diário de Influência o que mostro nos meus programas na TV MS Record. O jornalismo informa e a gente opina, não só o Rodrigão, mas também quem assiste e prestigia o nosso trabalho. A discussão continua no Diário de Influência" (Rodrigo Nascimento – Comportamento)

“Eu acho sensacional a ideia da comunicação cada vez mais direta com o público e essa nova plataforma agrada as pessoas que já seguem os influenciadores nas redes sociais e agora podem acompanhar todos em um lugar só” (Paulo Cruz – Veículos)

“Eu estou feliz de fazer parte de uma plataforma exclusiva de influenciadores, pessoas de diferentes segmentos abordando tanta coisa boa em um só canal” (Katiúscia Gutteres)

“ Escrever para as redes sociais é um trabalho construído aos poucos, feito com muita dedicação e se tornar uma referência como influencer é o resultado que vem com o tempo, tanto que chegou o convite para fazer parte do Diário de Influência e eu fiquei muito feliz de integrar a plataforma”. (Kallyna Monfort – Pet)

“Sempre gostei de interagir nas redes sociais, isso também ajuda o meu trabalho, porque há uma troca de informações. Estou me sentindo muito orgulhoso de participar dessa nova plataforma. Eu pretendo fazer divulgação da vida gastronômica de Campo Grande, incluindo do pequeno ao grande estabelecimento” (Edu Rejala – Gastronomia)

“Eu me sinto muito honrado em fazer parte do grupo do Diário de Influência. Eu gosto de me abrir, de falar dos meus problemas no dia a dia e de como supero tudo” (Evikson Azevedo – Beleza)

“Estou feliz de fazer parte do canal e toda segunda-feira vou ter conteúdo inédito voltado para o universo feminino” (Maika Kondo – Saúde)

“Nos primeiros posts já percebi mais visualização, comentário, compartilhamento. Toda semana vai ter  tema novo para esclarecer questões do Direito no dia a dia das pessoas" (Felipe Alencar - Direito)

Veja Também

Exclusivo: Ministro fala sobre coronavírus à TV MS Record
Blitz do Balanço Geral vai ao Guanandi
Balanço Geral: Repositor de supermercado realiza sonho
TV MS Record Carnaval de Corumbá ao vivo; assista já Desfile cultural da Cidade Branca é transmitido vivo pela equipe da TV MS Record
TV MS Record Carnaval de Corumbá ao vivo; assista agora aqui Equipe da TV MS Record acompanha em tempo real o carnaval mais animado do interior do Estado
Cantor Amado Batista participa do Balanço Geral MS
‘Caipivara’ estreia no Balanço Geral MS
TVMS Record inova no formato publicitário para anunciantes de Dourados
Invasão misteriosa tira Cidade Alerta MS do ar
Blitz do Rodrigão vai ao Caiçara no sábado