Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Facebook

TV MS e Diário Digital alertam para páginas fakes

Saiba como diferenciar as páginas; internautas podem denunciar as fraudes

7 Jun2017Valdelice Bonifácio16h11
Página verdadeira do Jornal Diário Digital tem mais de 185 mil curtidas (Foto: Reprodução/Facebook)
  • Página verdadeira da TV MS Record no Facebook utiliza logomarca nova
  • Página verdadeira do Jornal Diário Digital tem mais de 185 mil curtidas (Foto: Reprodução/Facebook)

Páginas Fakes criadas no Facebook estão confundindo o público da TV MS Record e do site Jornal Diário Digital. O caso tem sido frequentemente comunicado por internautas à Rede MS. Porém, esclarecemos que as páginas verdadeiras podem ser facilmente diferenciadas das falsas.

No caso da TV MS Record é fundamental observar a logomarca. Neste ano, a TV passou a utilizar a nova marca que é quadrada é tem as cores verde, branco, azul e letras amarelas.

Assim, a página que aparece utilizando a logomarca antiga, redonda, nas cores azul, vermelho e verde é um fake. A TV MS pede aos internautas que a denunciem a página.

No Facebook, o canal para denúncia está localizado no topo da página ao lado da opção compartilhar. Clicando ali, o usuário escolhe a opção ‘Denunciar Página’. Feito isso, o internauta é levado a informar o que há de errado com a página e pode selecionar a opção é uma fraude, no caso em questão.

Na página da TV MS Record, aliás, está em andamento uma promoção imperdível para este mês dos namorados. Nesta quinta-feira, 8 de maio, serão sorteados um par de ingressos para o show do Victor e Léo no dia 12/06 e um jantar romântico no Augustos Restaurante. Para participar basta acessar a página e seguir o passo a passo da promoção que bem simples.

No caso do Diário Digital, foram localizadas duas páginas fakes. Em ambas, o nome é Diário Digital, quando a verdadeira é Jornal Diário Digital. Além disso, a fanpage oficial do site tem mais de 185 mil curtidas, número bem superior aos dos fakes.

Outra forma de diferenciar é que o Jornal Diário Digital não posta materiais de outros portais de notícias, mas apenas do próprio site Diário Digital. Da mesma forma que a TV MS, a direção do site sugere que os internautas denunciem a fraude.

A fanpage do Jornal Diário Digital também lançou promoção para o Dia dos Namorados. Nesta quinta-feira, 8, será sorteado aos internautas participantes um dia de beleza para o casal, na Filha ÚnicaCG, e ainda 10 ingressos para curtir um cinema na rede UCI de cinemas no mês de junho. Para participar, basta acessar a página e seguir o passo a passo do cadastramento que é simples e leva poucos segundos.

Veja Também