Menu
19 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Digital Influencer

Diário de Influência festeja nova etapa

Clima de descontração marca novo momento da plataforma e reconhecimento no mercado

14 Dez2019Paula Fernandes14h44

Tem gente nova no Diário de Influência. São mais 14 personalidades de Mato Grosso do Sul que já movimentam conteúdo e milhares de pessoas pelas redes sociais e que agora integram a primeira plataforma social 100% regional do país.  Lançado há pouco mais de três meses, o Diário de Influência se consolida com uma iniciativa arrojada e inédita com resultados surpreendentes. Inicialmente formada por 20 influencers em 11 categorias, agora são 34 influenciadores que ampliam para 18 o número de segmentos de atuação.

E a integração dos digital influencers marcou a nova etapa da plataforma que fica com conteúdo ainda mais rico e diversificado. Nesta sexta-feira (13) eles tiveram o primeiro encontro e o clima foi de muita sintonia. Não faltaram flashes, stories, poses de diva, afinal a noite era pura descontração.  Os influenciadores participaram da divertida brincadeira “amigo da onça”. É uma espécie de “amigo oculto” às avessas que costuma animar o Natal de muitas famílias e com o time do Diário de Influência não foi diferente.  Cada influencer escolheu  um presente que poderia ser “tomado” por outro colega. E assim seguiu a diversão.

O chef de cozinha Edu Rejala, influencer de Gastronomia,  foi o primeiro amigo da onça e, literalmente,  tirou o kit completo de tereré de Katiúscia Guterres, que estreia no time do Diário de Influência na categoria Casa e Família.  “Adorei  a brincadeira que deu uma apimentada nas boas-vindas aos colegas”, afirma Edu. A influenciadora que assina o blog Madame Amélia, teve seus presentes na mira de colegas por duas vezes. “Adorei os presentes. Tive que trocar dois,   mas faz parte desse clima descontraído para todo mundo brincar e se conhecer ”, diz a influencer.

O jornalista Elverson Cardoso, que estreia conteúdo sobre  Diversidade na plataforma, ganhou um par de sandálias femininas que não foi cobiçada por ninguém. “Adorei a brincadeira, as boas-vindas e essa sandália aqui vai direito para a minha mãe”, afirmou entre sorrisos.  Antônio Campagna, influencer de Beleza,  teve o seu presente na mira de três colegas. “Muita gente de olho no meu óculos de sol, mas fui firme e consegui fazer todo mundo desistir”, se diverte o maquiador.                                                       

Já a chef de cozinha Dedê Cesco teve o presente mais desejado. A cesta de natal com champanhe rosé, chocolates finos e panetone de prosecco  trocou de dono  quatro vezes. “Foi um complô, todo mundo querendo o meu presente”, brinca.  Para a influencer de Gastronomia, a chegada de novos influenciadores  prova  que a plataforma colhe bons frutos e tem reconhecimento no mercado. “A quantidade de parceiros comerciais que integram essa festa mostra que as empresas reconhecem a visibilidade da plataforma. Hoje em dia a rede social é o pulo do gato para o meio empresarial”, avalia.

Para a advogada Janine Delgado, influencer de Direito, “o entrosamento foi perfeito, a plataforma não para de crescer e muitas novidades vem para 2020, principalmente em conteúdo voltado para orientar o cidadão”. Nessa nova etapa do Diário de Influência os assuntos desse segmento têm mais um influenciador, o advogado Felipe Alencar que já estreou conteúdo na plataforma. “Nos primeiros posts já percebi mais visualização, comentário, compartilhamento. Toda semana vai ter  tema novo para esclarecer questões do Direito no dia a dia das pessoas ”, afirma.      

E nessa nova etapa, a plataforma ganhou mais segmentos. Um deles é o Agronegócio que tem à frente o influencer Araquem Midon. Ele já escreveu três posts e agora se prepara para os  vídeos. “A gente vai vencendo a timidez na hora de gravar porque o assunto é de interesse, afinal a nossa identidade regional é Agro e recebemos os feedback das pessoas”, avalia. Diego Costa, que produz conteúdo do universo masculino especialmente  com dicas Gastronomia voltadas para churrasco,  já tem em sua rotina a gravação de vídeos e brinca: “para dar tudo certo minha esposa opina no visual, tanto no  meu quanto no ambiente onde está sendo gravado o conteúdo”. Outro segmento novo é o de Turismo. Do blog Viajando Aprendi, a jornalista Iara Vilela, especializada em assuntos relacionados a viagens e que já rodou 48 países, vai desvendar cada canto do planeta para quem acompanha o Diário de Influência. “Estou feliz com a receptividade do grupo e vou estar sempre mostrando que viajar é realizar sonhos”, salienta.       

E nesse clima de  entrosamento o Diário de Influência  consolida mais um passo. “Nós reunimos aqui todos os influencers de um jeito diferente, leve, descontraído, com apoio dos nossos patrocinadores e isso demonstra o quanto a plataforma tem sido um sucesso em termos de visualizações e também de reconhecimento no mercado”, avalia o Diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra.  “Nós já  temos um Jornalismo  coerente, imparcial e premiado no Diário Digital,  mas também somos pioneiros  em apostar nesse novo formato de comunicação de digital influencers trazendo um novo público, com assuntos diferenciados e novas abordagens  por pessoas que se destacam e são reconhecidas em seus nichos de atuação”, ressalta.                 

E a visibilidade do canal por diferentes públicos é reforçada por Eberson Terra, que entra no Diário de Influência com temas que domina como ninguém: Carreira e Negócios. O influencer estreou com conteúdos que ajudam profissionais que querem ascender na empresa  ou em seus empreendimentos. “Fazer parte da plataforma é um aprendizado.  Estou trabalhando em aspectos que dão voz ao colaborador para subir na carreira, mas também sei que vou aprender muito integrando o Diário de Influência”, afirma. Também influencer no universo corporativo, Flávia Siqueira tem outro alvo: as mulheres empreendedoras, tanto no âmbito profissional quanto no  pessoal. “Me sinto privilegiada de integrar o time e  já no meu primeiro post tive aumento de seguidores, muita gente interessada no mundo empreendedor”, garante.

E o segmento saúde tem mais influencer também. A médica Maika Kondo vai publicar  conteúdo de interesse feminino abordando o bem-estar das mulheres  de forma assertiva. “Estou feliz de fazer parte do canal e toda segunda-feira vou ter conteúdo inédito  voltado para o universo feminino”, adianta a ginecologista e obstetra.  Também no segmento saúde, o médico Fernando Novaes que publica orientações e tudo que há de inovação em cirurgia plástica antecipa uma novidade: “estou preparando um post sobre um procedimento pioneiro aqui no Estado que é o lipoaspirador ultra-sônico”.  

E esse foi o tom do encontro de influencers do Diário Digital. Entrosamento, ideias fervilhando e a certeza de quem vem muita coisa boa por aí.  A plataforma reúne  em um só  canal pessoas que ditam tendências de forma massiva por meio de dicas, análises, comparações e opiniões nos mais diversificados assuntos. O Diário de Influência  vem se destacando cada dia mais e conquistando um grande espaço no mundo digital.  “ Estamos à frente com uma proposta ousada na comunicação, estimulando a mistura de todas as mídias porque a forma de consumir informação mudou,  assim como o envolvimento das pessoas”,  finaliza o diretor de Marketing da Rede MS. 

Segmentos - O Diário de Influência traz diariamente conteúdo inédito e tem 18 segmentos: saúde, beleza, veículos, fitness, comportamento, turismo, agronegócio, famosos, carreira e negócios, casa e família, música e entretenimento, arquitetura, gastronomia, educação, diversidade, direito, pet e moda.

Veja Também

Diário de Influência inova comunicação digital
Em 2019, crianças e mulheres foram vítimas de crimes brutais
Em 2019, 14 de Julho foi transformada
Em 2019, protesto por ônibus teve repressão
Em 2019, DD foi o site mais premiado pela 2ª vez
Em 2019, Omertà desmantelou milícia
Em 2019, televisão teve muitas despedidas
Em 2019, o Pantanal ardeu em chamas
Influenciadores do DI fazem tour na cervejaria Bamboa
Flávia Siqueira: empreender é para todos