Menu
21 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Record TV

Novela Jesus: José foi um exemplo de pai

José cuidou da esposa e da criança e se mostrou um pai dedicado

12 Ago2018Portal R707h45
(Foto: Reprodução/Portal R7)
  • (Foto: Reprodução/Portal R7)

José teve uma grande missão ao descobrir que seria o responsável, junto com Maria, de cuidar e de educar Jesus, o filho de Deus. Desde quando recebeu a visita do anjo Gabriel, que anunciou o nascimento do salvador, José cuidou da esposa e da criança e se mostrou um pai dedicado. A reportagem é do Portal R7.

Apesar de ter se afligido ao receber a notícia da gravidez de Maria enquanto ainda eram noivos, José acreditou naquilo que o anjo Gabriel disse. Mesmo sem entender os planos para o futuro, ele sabia que a vontade de Deus para a vida do casal era boa e que eles trariam ao mundo o filho de Deus.

José fez questão de oficializar seu casamento com Maria para proteger a honra da mulher que amava. Antes mesmo de Jesus nascer, José teve a atitude de priorizar sua família, agindo como um homem responsável.

Enquanto Maria ainda estava grávida, a casa deles foi incendiada por revoltosos que não acreditavam nela. Para proteger sua esposa e Jesus, que ainda não havia nascido, José enfrentou as chamas e fez de tudo para retirar Maria do local. Ele se mostrou muito corajoso e conseguiu salvar a vida dos dois.

Sem nenhum tipo de preparo, José fez o parto de Maria. Mantendo a calma, ele deu as orientações corretas para que ela trouxesse ao mundo o filho de Deus. Ele também não saiu de perto dela daquele minuto em diante, cuidando para que as primeiras horas do bebê fossem tranquilas.

osé foi sábio e obedeceu a lei de Moisés, levando Jesus para ser consagrado no Templo após o período de purificação de Maria. Ele também consolou Maria sobre o futuro de Jesus, lembrando que eles deveriam confiar nos planos de Deus.

Depois que Herodes morreu e José recebeu a autorização do anjo Gabriel para voltar a Nazaré, José se apressou para preparar os filhos e Maria para a viagem. Assim que chegou na cidade, ele foi até a casa dos sogros para estar em família e apresentar seus filhos aos avós. José garantiu que a família se juntasse novamente.

Agora que Jesus é adulto, os desafios de José como pai também mudaram. Acompanhe a relação de pai e filho na novela Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 20h45 na Record TV.

Veja Também

TV MS veste rosa pela prevenção ao câncer
Rafael Ilha ganhou muito dinheiro com clínica de reabilitação
Lojas Alvorada distribuem mudas de árvores
5ª Cãominhada será no dia 6 de Outubro
Aline Veiga vence ‘Cantor do Cidade’
Veja fotos da sede da nova temporada de A Fazenda
PlayPlus transmite ao vivo shows de Matheus e Kauan e Alok
MS tem voz forte na final do Canta Comigo
Conrado e Sorvetão encantam no Balanço Geral
Novidades no Balanço Geral MS