Menu
17 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Studio Center - Black Friday da Fronteira 2018
Record TV

Novela Jesus: José foi um exemplo de pai

José cuidou da esposa e da criança e se mostrou um pai dedicado

12 Ago2018Portal R707h45
(Foto: Reprodução/Portal R7)
  • (Foto: Reprodução/Portal R7)

José teve uma grande missão ao descobrir que seria o responsável, junto com Maria, de cuidar e de educar Jesus, o filho de Deus. Desde quando recebeu a visita do anjo Gabriel, que anunciou o nascimento do salvador, José cuidou da esposa e da criança e se mostrou um pai dedicado. A reportagem é do Portal R7.

Apesar de ter se afligido ao receber a notícia da gravidez de Maria enquanto ainda eram noivos, José acreditou naquilo que o anjo Gabriel disse. Mesmo sem entender os planos para o futuro, ele sabia que a vontade de Deus para a vida do casal era boa e que eles trariam ao mundo o filho de Deus.

José fez questão de oficializar seu casamento com Maria para proteger a honra da mulher que amava. Antes mesmo de Jesus nascer, José teve a atitude de priorizar sua família, agindo como um homem responsável.

Enquanto Maria ainda estava grávida, a casa deles foi incendiada por revoltosos que não acreditavam nela. Para proteger sua esposa e Jesus, que ainda não havia nascido, José enfrentou as chamas e fez de tudo para retirar Maria do local. Ele se mostrou muito corajoso e conseguiu salvar a vida dos dois.

Sem nenhum tipo de preparo, José fez o parto de Maria. Mantendo a calma, ele deu as orientações corretas para que ela trouxesse ao mundo o filho de Deus. Ele também não saiu de perto dela daquele minuto em diante, cuidando para que as primeiras horas do bebê fossem tranquilas.

osé foi sábio e obedeceu a lei de Moisés, levando Jesus para ser consagrado no Templo após o período de purificação de Maria. Ele também consolou Maria sobre o futuro de Jesus, lembrando que eles deveriam confiar nos planos de Deus.

Depois que Herodes morreu e José recebeu a autorização do anjo Gabriel para voltar a Nazaré, José se apressou para preparar os filhos e Maria para a viagem. Assim que chegou na cidade, ele foi até a casa dos sogros para estar em família e apresentar seus filhos aos avós. José garantiu que a família se juntasse novamente.

Agora que Jesus é adulto, os desafios de José como pai também mudaram. Acompanhe a relação de pai e filho na novela Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 20h45 na Record TV.

Veja Também