Campo Grande •13 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Valdelice Bonifácio e Mariel Coelho, especial para o Diário Digital | Quarta, 11 de Outubro de 2017 - 00h36Mega show dos 30 anos faz história em MSPúblico e artistas elogiaram evento que celebrou aniversário da FM Cidade e TV MS

  
(Foto: Marco Miatelo)

A noite de 10 de Outubro de 2017 não será esquecida por quem compareceu ao show dos 30 anos da Rádio FM Cidade e TV MS Record, realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Artistas renomados da música sertaneja, entre os quais muitos filhos da terra, se apresentaram no palco do evento, que teve entrada gratuita. O público compareceu em massa. No auge da presença popular, a organização calculou cerca de 40 mil pessoas presentes na festa.

Coube à dupla Maria Cecília e Rodolfo encerrar o evento histórico. Eles apresentaram show completo e com banda própria. A dupla que é natural de Campo Grande cantou grandes sucessos acompanhada pela multidão que fez coro às canções.

Além do casal sertanejo, também passaram pelo palco nomes como Munhoz e Mariano, Jads e Jadson, Thaeme e Thiago, Luiz Henrique e Léo, Paula Mattos, João Bosco e Vinícius, Henrique e Diego, Bruninho e David, Cleber e Cauan e João Gustavo e Murilo.

Os artistas destacaram a importância da Rádio FM Cidade 97 e da TV MS Record para a carreira deles. “São grandes parceiros que sempre acreditaram e apostaram no nosso trabalho, por isso é muito especial estar aqui”, comentou Mariano da dupla com Munhoz que é de Campo Grande. Houve também depoimentos emocionados como o de Paula Mattos, também campo-grandense. “Fico emocionada sempre que me apresento em Campo Grande, cidade que eu amo de paixão. É sempre uma alegria voltar para a casa”, mencionou.

A valorização da cultura local também mereceu destaque nos depoimentos dos artistas. “Não estou querendo ser bairrista, mas a verdade é que as duplas daqui fazem sucesso porque o público local apoia, comparece aos shows”, disse o cantor David da dupla com Bruninho.

O show com tantos artistas reconhecidos atraiu uma multidão ao Parque das Nações Indígenas. Pessoas vieram de várias localidades da Capital e até do interior do Estado para prestigiar a festa com entrada franca.  Não faltaram elogios à estrutura e organização do evento. “O show está muito gostoso, bem organizado e todas as atrações são ótimas”, disse Sabrina Azambuja. “O show está incrível uma atração melhor do que a outra”, avaliou Lívia Regina.

A mesma festa também celebra os 40 anos de Mato Grosso do Sul, cuja criação é comemorada amanhã, 11 de Outubro. O evento é uma parceria da Rede MS, Versátil Camiseteria, Cerveja Bamboa e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Festa continha - No mesmo espaço da festividade do show dos 30 anos, haverá ainda a celebração dos 40 anos de MS em festa organizada pelo governo do Estado nos dias 11 e 12 de Outubro. Entre as atrações confirmadas estão o pernambucano Alceu Valença e o violeiro Almir Sater.

Organizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), o evento reunirá apresentações musicais, exposições de artes plásticas, artesanatos e ações sociais. Para participar basta fazer a doação de um brinquedo, novo ou usado. O material arrecadado será entregue em entidades sociais dos 79 municípios do Estado. Confira abaixo a programação preparada para festejar o aniversário de Mato Grosso do Sul.

Quarta-feira (11.10)

17h – Show Sertanejo Raiz

Espetáculo que vai reunir os principais nomes da música de raiz de Mato Grosso do Sul, o “Show Sertanejo Raiz” terá repertório voltado para os maiores clássicos musicais criados pelos primeiros compositores sul-mato-grossenses, que fizeram sucesso a partir dos anos 1950 e se consolidaram como fundadores da música de MS.

Elenco: Amambay / Aurélio Miranda / Beth e Betinha / Castelo / Elinho do Bandoneon / Delinha / Dino Rocha / Tostão e Guarany / Victor Hugo de La Sierra / Marcelo Loureiro

Direção musical: Maestro Amarelo

18h15 – Show Regional

Show com nomes mais representativos da música regional sul-mato-grossenses. O espetáculo terá roteiro que levará o público aos maiores hits da moderna música de Mato Grosso do Sul, feitos por uma geração que começou a se destacar nos anos 1970, praticamente junto a criação do Estado em 1977.

Elenco: Paulo Simões / Geraldo Espíndola / Guilherme Rondon / Celito Espíndola / Carlos Colman  / Grupo Acaba / Maria Alice / Filho dos Livres / Gílson Espíndola / Antônio Porto / Thamires Tannous Hermanos Irmãos & Rodrigo Sater

Direção musical: Otávio Neto

20h – Show Almir Sater

Concerto com o sul-mato-grossense Almir Sater, o maior violeiro do Brasil e um dos maiores nomes da atualidade da Música Popular Brasileira. O campo-grandense vai tocar os principais sucessos da carreira, entre eles “Trem do Pantanal”, “Tocando em Frente” e “Comitiva Esperança”.

Quinta-feira (12.10)

17h – Show Samba

Espetáculo com os nomes mais conceituados do samba de Mato Grosso do Sul. O show vai trazer os artistas e instrumentistas que mais se destacaram no gênero nestes 40 anos de Estado, e o repertório vai destacar grandes clássicos da Música Popular Brasileira.

Elenco: Zé Carlos da Vila Carvalho / Jucy Ibanez / Gideão Dias / Sampri / Toniquinho da Viola / Pegada de Macaco / Don Batuque / Choquito

Direção musical: Bibi do Cavaco e Alex Cavalheri

18h15 – Show Pop

Show com os principais artistas da nova geração da música sul-mato-grossense. O repertório vai trazer canções que se tornaram conhecidas do público na última década e que revelaram talentos sul-mato-grossenses em gêneros musicais como reggae, rap, pop, rock e blues.

Elenco: Beget de Lucena / Chicão Castro / Marina Peralta / Vinil Moraes / Xaras Gabriel / Ju Souc / Chris Haicai / André Stábile / Zé Pretim / Carlos Sória / Rodrigo Tozette / Falange da Rima

Direção musical: Anderson Rocha

20h – Show Alceu Valença

Alceu Valença é um dos artistas mais importantes da Música Popular Brasileira. Conhecido pelo jeito irreverente, figurinos criativos e uma performance marcante no palco, o cantor pernambucano é autor de clássicos como “Morena Tropicana”, “Coração Bobo” e “Como Dois Animais”.

(Com informações da assessoria de imprensa do governo do Estado)

Veja Também
Balanço Geral realiza ação social em Dourados
Confira em fotos o show histórico dos 30 anos
Foi um sonho realizado, diz dupla Henrique e Diego
Dupla exalta orgulho de ser sul-mato-grossense
Público elogia estrutura e organização do show dos 30 anos
Paula Mattos se emociona no show dos 30 anos
Cantor atribui sucesso nacional ao apoio do público local
Artistas destacam importância da FM Cidade
Duplas famosas encantam no show dos 30 anos
Festa no Parque das Nações atrai multidão
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento