Menu
28 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diário de Influência

Flávia Siqueira: empreender é para todos

Influenciadora explica que empreender vai muito além dos negócios e está ao alcance de qualquer pessoa

19 Dez2019Valdelice Bonifácio19h12
Flávia já fez doces e vendeu livros para sobreviver (Foto: Marco Miatelo)
  • Flávia Siqueira durante entrevista ao apresentador Rodrigão, no Cidade Alerta MS
  • Flávia já fez doces e vendeu livros para sobreviver (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Flávia Siqueira brilha forte entre as novas estrelas do Diário de Influência, a plataforma social do Diário Digital. Gestora, palestrante e idealizadora do Grupo Mulheres Empreendedoras de Sucesso ela tem como principal recado: “empreender é para todos”. Diariamente, ela se dedica a convencer as pessoas sobre essa verdade usando sua própria experiência marcada por perdas, dores, autoconhecimento, crescimento e vitórias.

Nesta quinta-feira, 19 de Dezembro, ela concedeu entrevistas aos veículos da Rede MS sobre seu trabalho no Diário de Influência. Flávia fala sobre empreendedorismo com paixão que contagia. Ela esclarece, contudo, que a Flávia empreendedora e influenciadora digital foi moldada com o tempo e esforço. “Ninguém nasce pronto. É preciso desenvolver as habilidades”, afirma.

Na plataforma Diário de Influência, a gestora já publicou textos com títulos como 'Empreendedorismo na vida pessoal' e 'Empreendedorismo Materno'. Neste último, ela explica como as mães podem superar desafios no mundo dos negócios. “Uma coisa é importante esclarecer, empreendedorismo não é só business, mas pode estar também na vida pessoal, por exemplo, e existe ainda o empreendedorismo social que muita gente não sabe, mas é empreendedorismo também”, detalha.

Flávia começou a empreender quando passava pelo momento mais difícil de sua vida. “Minha família tinha um comércio de carros que fechou deixando grandes perdas financeiras. Meu marido foi embora e eu descobri que estava grávida. Eu precisava colocar minha vida em ordem”, relembra.

O primeiro passo foi buscar o autoconhecimento. Ela recorreu a livros, vídeos e pesquisas na internet até ficar consciente de fato de suas qualidades e defeitos. “Quando meu filho nasceu, eu estava falida. Então, eu comecei a fazer doces para casamento. Eu não sabia, aprendi na internet. Nunca fiz um curso sequer. Quando me dei conta, eu já fazia três mil doces em uma semana e tinha três funcionárias me ajudando”, conta.

Porém, quando começavam a melhorar financeiramente, Flávia e sua família sofreram um novo revés. “Perdemos a nossa casa para uma dívida trabalhista. Eu não tinha mais onde fazer os doces. Parei”, menciona. Contudo, a empreendedora que pulsava forte dentro dela a fez recomeçar em outro ramo. “Passei a vender livros da Editora Adventista de porta em porta. Foi um sucesso, ganhei muito dinheiro”, afirma.

Diante do bom desempenho, Flávia foi chamada para trabalhar na Instituição Adventista e aceitou. “Comecei como secretária, depois me tornei gerente e hoje sou gestora”, detalha. Realizada pessoal e profissionalmente, ela procura transmitir a outras mulheres a receita que a ajudou a crescer mesmo enfrentando adversidades.

“Primeiro confie em Deus. Segundo, busque autoconhecimento e terceiro, tenha sempre pensamentos positivos”, diz a influencer. “Nunca diga expressões como ‘eu não consigo’, ‘não vai dar certo’ ou ‘não tenho tempo’. Não existe falta de tempo, mas sim de organização”, acrescenta.

Outra dica preciosa, segundo ela, é aprender a dizer não. “Quando você diz não, você consegue dar prioridade ao que realmente importa”, ensina.

Todas estas dicas, ela compartilha sempre com o Grupo Mulheres Empreendedoras de Sucesso que tem 120 integrantes fixas. Daqui pra frente, estes ensinamentos estarão disponíveis também no Diário de Influência.

Diário de Influência – Flávia faz parte do grupo que recém entrou na plataforma social, Diário de Influência. Ela e outros 13 nomes de variadas áreas de atuação estão reforçando o time de influenciadores regionais, aumentando o número de integrantes para 34.

A plataforma online lançada em Agosto é inédita no País e reúne os maiores influenciadores digitais de Mato Grosso do Sul. O grupo é bem eclético com profissionais das áreas de saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia, arquitetura, direito, música, empreendedorismo, agronegócio, diversidade, entretenimento e outros.

As estrelas do Diário de Influência postam textos, fotos e vídeos. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias.

Veja Também

TV MS Record Carnaval de Corumbá ao vivo; assista já Desfile cultural da Cidade Branca é transmitido vivo pela equipe da TV MS Record
TV MS Record Carnaval de Corumbá ao vivo; assista agora aqui Equipe da TV MS Record acompanha em tempo real o carnaval mais animado do interior do Estado
Cantor Amado Batista participa do Balanço Geral MS
‘Caipivara’ estreia no Balanço Geral MS
TVMS Record inova no formato publicitário para anunciantes de Dourados
Invasão misteriosa tira Cidade Alerta MS do ar
Blitz do Rodrigão vai ao Caiçara no sábado
Rede MS celebra Dia dos Publicitários com folia
Diário de Influência inova comunicação digital
Em 2019, crianças e mulheres foram vítimas de crimes brutais