Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Novidade do DD

Estrelas das redes sociais no Diário Digital

Inédita no País, plataforma social totalmente regional, o Diário de Influência, está no ar no Diário Digital

30 Ago2019Valdelice Bonifácio e Paula Fernandes15h00

Está prestes a entrar no ar, em destaque no Diário Digital, o Diário de Influência, uma plataforma social 100% regional, que reúne os maiores influenciadores digitais do Estado. Inicialmente, são 20 as estrelas deste time, número que deverá crescer em breve para agregar novos integrantes.

A ideia de reunir influenciadores regionais em uma única plataforma é inédita no País. O time é bem eclético, com nomes de várias áreas de atuação como saúde, moda, beleza, esporte, arquitetura e outras. As estrelas do Diário de Influência irão falar ao público por meio de texto ou vídeo, ou até usando ambas formas, ficando a critério do influenciador.

Daqui pra frente, quem acessar a plataforma poderá desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias. Abaixo o Diário Digital divulga uma pequena apresentação de cada uma das 20 estrelas desse time. Conheça e acesse a plataforma que estará disponível em destaque no www.diariogital.com.br .

Alinni Zorzi (@MINHASVERDADESECRETAS) -- Nascida em Campo Grande, ela tem 172 mil seguidores no Instagram. A jovem conquistou o público fazendo reflexões sobre inteligência emocional, amizade, trabalho e as dificuldades em relacionamentos de modo geral. O gosto pela escrita apareceu logo na infância. Aos oito anos já fazia poesia. Começou a faculdade de Direito em Curitiba e concluiu em Campo Grande. Porém, não quis advogar. Ela passou no concurso para o Tribunal de Justiça e continuou aprimorando seus textos e estilo.  Começou a escrever no Instagram e, tempos depois, a  gravar vídeos. “As pessoas foram se identificando com o que eu escrevia, respondiam, as coisas foram tomando proporções grandes e não era a intenção, mas acabei virando digital influencer e vou continuar”. Sua próxima meta é escrever um livro .

 

Antonio Campagna (@ANTONIOOCAMPAGNA) – É maquiador e cabeleireiro campo-grandense, sendo considerado uma referência na área da beleza. Antonio tem 34,4 mil seguidores e 26 mil inscritos no YouTube. Nascido na Capital, também morou em Bodoquena e Três Lagoas. A paixão pelo trabalho com a beleza começou na adolescência. Chegou a iniciar a faculdade de Administração, mas deixou de lado para se dedicar à profissão que considera ser a sua essência. Começou como auxiliar de cabeleireiro e maquiador. É especializado em make de noivas. Desde 2017 compartilha seu conhecimento por meio de vídeos no Instagram e YouTube. Mostra dicas, produtos, técnicas de automaquiagem.  “É recorrente receber mensagens de seguidores dizendo o quanto de significado e motivação  que represento pra eles.”

 

Chicão Castro (@CHICAOCASTRO) – Nasceu em Campo Grande e cresceu ouvindo MPB. O estilo musical bastante apreciado por  sua mãe influenciou a paixão pela música. O pai  era de grupo de teatro e baterista de Jazz.  Aos 10 anos aprendeu a tocar violão e ainda na adolescência foi baterista na banda da igreja que frequentava. Na escola fez parte de outro grupo, o Boca de Lobo,  que tocava música pop brasileira e internacional. Aos  18 anos foi morar e trabalhar no Japão como operador de máquina. Lá ficou por três anos e se apresentava  em estações de metrô também.  Na volta ao Brasil começou a tocar na noite em bares e com outros músicos agregando a percussão ao seu trabalho. Deixou  a faculdade de Engenharia  Civil para se aperfeiçoar como músico e intérprete. É um dos principais nomes da música regional.  Como digital influencer  valoriza e divulga  a produção musical sul-mato-grossense  Tem 21,6 mil seguidores.

 

Dedê Cesco (@CHEFDEDECESCO) – Aclamada chef de cozinha compartilha seu conhecimento em gastronomia nas redes sociais. Ela transita com facilidade entre múltiplas cozinhas. Dedê nasceu em Cidade Gaúcha, no Paraná. Autodidata, criativa, só  depois de consolidada a carreira cursou Gastronomia durante três meses na  École Ritz Escoffier-Paris. É mestre em Estudos Fronteiriços voltados para a Gastronomia Regional que procura desvendar sabores da culinária em outros países. Está nesse mercado há trinta anos. Foi uma das pioneiras em MS a oferecer ao público uma culinária contemporânea e, além de banqueteira, ministra cursos. É também chef consultora em importantes restaurantes no Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Ela tem 28,7 mil seguidores no Instagram.

 

Edu Rejala (@edurejala) – Professor,  consultor e Chef Nikkei, especializado na fusão das cozinhas peruana e japonesa. Nascido em Corumbá, iniciou carreira na gastronomia em 2008 em Lisboa, retornou  em 2012  e assinou  o menu de renomados restaurantes em Campo Grande.  Atualmente, presta consultorias para bares e restaurantes  também  em Cuiabá –MT e  Natal – RN.   Recebeu o prêmio Dolmã 2016 e embaixador da gastronomia peruana no Brasil Pelo prêmio Miradas 2017. Idealizador do projeto "O Cromossomo do Amor" que tem como objetivo ensinar as técnicas da cozinha para jovens com síndrome de down. Como influenciador digital compartilha sua jornada inspirando pessoas e contribuindo com o seu conteúdo para o universo da Gastronomia. Tem 10,5 mil seguidores.

 

Evikson Azevedo (@EVIKSON) - Nasceu em São Bernando dos Campos, em São Paulo, e aos dois anos mudou com a mãe e o irmão para Guaçulândia, distrito de Glória de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Aos 14 anos começou a trabalhar com venda por catálogos para realizar seu primeiro sonho que era usar aparelhos nos dentes. Fez faculdade de Publicidade em Dourados se mantendo com venda de salgados e depois com um emprego na Prefeitura. Para reforçar o orçamento passou a vender cosméticos. O que era um “bico” virou  sua principal atividade e assim entrou com determinação no segmento da beleza. Atualmente é um dos maiores revendedores de marca de venda direta no Brasil, lidera equipes em várias cidades, oferece cursos on-line e palestras como foco na beleza e autoestima. Pontua que ser digital influencer “não é divulgar marca ou fazer um personagem,  mas sim influenciar as pessoas de maneira positiva estimulando para que elas tenham  um estilo de vida mais leve”.  Evikson tem 49,3 mil seguidores.

 

Fernando Henrique Novaes (@DR.FERNANDOHNOVAES) - Nasceu em Campo Grande e é formado em Medicina. Especializado em Cirurgia Plástica pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nas redes sociais encontrou  a possibilidade ilimitada de interação. Como digital influencer “posso transmitir informação para qualquer pessoa do mundo. Me sinto feliz em esclarecer dúvidas e levar informação a todos os públicos”. Fernando Henrique Novaes tem  14,3 mil seguidores.

 

Janine Delgago (@JANINE_DELGADO) - É campo-grandense, advogada,  palestrante, especialista em Direito à Saúde com atuação na defesa dos direitos dos consumidores de planos de saúde, atuando também em processos por erro médico, em ações contra o SUS, acidentes, seguro de vida, responsabilidade civil hospitalar. Ser digital influencer não era um objetivo mas acabou sendo uma consequência do trabalho que desenvolve na Internet divulgando o dia a dia da advocacia e informações de leis e direitos. Tem 41 mil seguidores no Instagram. Aposta no marketing digital  e considera os números das redes sociais importantes e mostram o quanto as pessoas são interessadas em ramos tão específicos quanto o Direito. 

 

Jéssica Pesseti (@JESSICAPESSETI) – Com 202 mil seguidores, Jéssica Pesseti é um nome solicitado quando o assunto é moda, beleza e autoestima das mulheres, temas que ela trata com frequência. Nascida em  Terra Roxa, no Paraná, ela mora há anos  20 anos em MS.  Formada em Direito, trabalhou na Procuradoria e teve loja de roupas. É  especialista em  Instagram   para negócios e tem uma empresa, Marketing Empodera, voltada para o treinamento de pessoas que querem alcançar mais resultados em seus empreendimentos.  Ela se sente motivada vendo seus posts fazerem a diferença na vida das pessoas. “Isso faz com que seja e continue como influencer e ressalta: “que ser um influenciador exige  muita disciplina determinação, estudos, constância” .

 

Joane Demamann (@JOANEDEMAMANN) – Do alto de seus 751 mil seguidores no Instagram, Joane Demamann  gosta de contribuir para que as pessoas tenham qualidade de vida. A empresária nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e com um ano de idade veio morar com a família em Dourados, MS. Em 2011 mudou hábitos alimentares e começou a treinar musculação. Essa decisão veio após enfrentar históricos de bulimia e anorexia, além de tabagismo e vida sedentária. O cuidado com a saúde foi sendo aprimorado e compartilhado no Instagram  gerando conteúdo que ajuda as pessoas a ingressar neste estilo de vida com dicas de produtos, exercícios, receitas saudáveis, moda fitness. É empresária do segmento de alimentação Fit.  Ressalta que a motivação para atuar como digital influencer é o incentivo à mudança : “mudar hábitos alimentares e fazer atividades físicas para ter qualidade de vida”.

 

Kallyna Monfort (@NEFROVETKALLYNAMONFORT) - Nasceu em Campo Grande onde sempre morou. Médica Veterinária formada pela Universidade Federal de MS. Atua em clínica médica e é especialista em Nefrologia e Urologia de cães e gatos.  Avaliando o conteúdo sobre veterinária disponível na Internet se interessou também em divulgar mais informações para os tutores de animais. Buscou a assessoria de uma empresa especializada em redes sociais  e então começou a postar textos e vídeos com orientações.  Acredita que ser influenciadora digital no segmento veterinário  contribui com a medida preventiva na saúde dos animais. Com base no conhecimento profissional divulgado por meio de uma  informação, o tutor de um cão ou gato pode se atentar a um problema na saúde do pet  e procurar atendimento o quanto antes de um médico veterinário. Tem 11,6 mil seguidores.

 

Lucas de Lima (@DEPUTADOLUCASDELIMA) - Nasceu em São Martinho D’Oeste, no interior paulista e mora em Campo Grande há 40 anos. É radialista, formado em Direito, faz parte da Rede MS com o programa Amor Sem Fim  e exerce seu primeiro  mandato  como deputado estadual.  Atuando  no rádio há 30 anos,  tem as mensagens  que abordam autoestima, amor, relacionamentos  a sua marca registrada.  Seu conteúdo que sempre teve uma expressiva  participação popular no rádio foi transportado também para as redes sociais. Por meio de textos, áudios e vídeos a resposta das pessoas é imediata. Como digital influencer é movido pela satisfação de ter esse feedback do público, seja na própria Internet ou pessoalmente. Saber  que seu conteúdo fez a diferença na vida de alguém estimula ainda mais o seu trabalho. Tem 85,5 mil seguidores.

 

Luis Pedro Scalise (@LUISPEDROSCALISE) - Nasceu em Florianópolis, Santa Catarina.  É artista plástico e também artista da Construção civil. Sua origem, suas raízes e sua infância foram influenciadas pelas várias cidades onde morou. Viveu em vários estados brasileiros, e, depois da sua formação como Arquiteto, em vários países como Estados Unidos, Itália e França. Hoje atua principalmente no Oriente Médio com arquitetura e design nos países Dubai, Abu Dhabi, Catar, Arábia Saudita e Jordânia. Iniciou nas artes plásticas ainda criança por intuição e é autodidata. Atuante não só na arquitetura mais também em peças de design para várias fábricas mundiais principalmente na China, Itália, Alemanha e USA. A principal característica do seu trabalho é a diversidade de material empregado e ousadia. Sua marca já criou cenários de TV, filme, teatro, shows e tem como alguns clientes como Disney, Paramount,  Sony, Columbia, Fox, , Warner Bros Pictures, atualmente com projetos na Universal Studio. Como digital influencer pode compartilhar esse universo com que é  apaixonado pela Arquitetura. Luis Pedro tem 62,3 mil seguidores.

 

Paolla (@INSTADAPAOLLA) - Nasceu em Campo Grande e desde criança foi muito atraída pela música. É formada em Jornalismo e em 2015 foi Miss Grand Brasil. Sua principal influência é o pop.  No início da carreira fazia apresentações como  cover de outras cantoras mas há três anos  canta o pop/rock autoral em Mato Grosso do Sul, o que considera um desafio. Como digital influencer mostra seu trabalho artístico e traz  também informações sobre o cenário musical regional e nacional,  além de divulgar os principais eventos de música pelo Brasil. Tem 31,9 mil seguidos e 1, 4 mil inscritos no canal do YouTube.

 

Patrícia Donida (@PATRICIADONIDA) Nasceu em Presidente Prudente, em São Paulo, mas mora em Campo Grande desde os 2 anos de idade. É formada em Engenharia Elétrica mas atualmente cursa a faculdade de Nutrição. Começou a praticar corrida de rua há 7 anos, vem se aprimorando e é maratonista. São mais de 100 corridas pelo Brasil e pelo mundo. Já correu na França, no Chile, na maratona de Berlim  e agora vai para mais um desafio em Nova York.  Em 2017 foi capa de revista Runners quando estava treinando para a primeira maratona de 42 quilômetros em Porto Alegre. A partir dessa matéria  começou a movimentar mais seu Instagram mostrando sua preparação paras as corridas, postando incentivo, dicas, nutrição e informações sobre o universo da corrida. “Não comecei a fazer isso com a intenção de ser digital influenciar, mas acabou que fiquei sendo bastante conhecida aqui nesse segmento em Mato Grosso do Sul”.   Tem 15,9 mil  seguidores.

 

Patrícia Supimpa (@DRAPATRICIASUPIMPA)  - Nascida no Rio de Janeiro,  mas mora em Mato Grosso do Sul  há cinco anos.  Formada em Medicina veio em Campo Grande para uma visita, se apaixonou pela cidade e resolveu ficar. Logo que começou a morar aqui percebeu que as pessoas tinham carência de conteúdo de qualidade no que diz respeito à Medicina que previne ao invés de unicamente curar.  Essa foi a sua  motivação para postar vídeos e textos em suas redes sociais  contribuindo para que as pessoas tenham acesso à informação que pode melhorar a sua saúde.  E nessa jornada de médica e influenciadora digital é motivada pelos depoimentos de quem segue suas orientações e consegue mudar pra melhor o seu modo de viver.  Quer ir além e  cada vez mais alcançar um número maior de pessoas com conteúdo de qualidade e de graça. Tem  35 mil seguidores no Instagram e 299 inscritos no YouTube.

 

Paulo Cruz (@PAULOCRUZTV) - Paulistano criado no Rio de Janeiro. Chegou em Mato Grosso do Sul em 1987 para servir a Força Aérea Brasileira. Formado em Jornalismo na UFMS há 23 anos sempre com a intenção de falar e escrever sobre automóveis. Foi pioneiro no jornalismo especializado em automóveis em Mato Grosso do Sul e trabalhou nos principais veículos de comunicação do Estado. Nesse trabalho em impresso, rádio e TV e agora como digital influenciar considera como missão mostrar tudo que cerca o mundo automotivo, comportamento ao volante, lei e dicas de manutenção. Paulo tem  3,2  mil seguidores e 121,3 mil inscritos no YouTube.

 

Rafael Talamask (@RAFATALAMASK) - Nasceu em Campo Grande, é formado em Administração e trabalha com assessoria de artistas e produção de eventos.   Atualmente cursa faculdade de Educação Física por causa da guinada que a vida tomou ao adotar um estilo  lifestyle  A dedicação aos  treinos da academia, as dicas de nutrição, a  rotina saudável são compartilhadas no Instagram e houve identificação de várias pessoas, homens e mulheres,  que se sentiram  motivadas com o seu modo de vida. E vai além ter o o corpo saudável, seus posts também trabalham a  autoestima. “É ficar bem com o corpo e com a mente e,  muitas vezes,  não precisa muito dinheiro para alcançar  a qualidade de vida. Mostro o que pode ser feito de melhor com o que você tem.” Rafael tem 105 mil seguidores.

 

Rodrigo Nascimento (@SIGAORODRIGAO) - Nasceu em Campo Grande, é radialista e jornalista. Apresentador dos programas Balanço Geral e Cidade Alerta da TV MS Record. Começou sua carreira como editor de imagens na antiga TV Guanandi (filiada a Band-MS), foi repórter e apresentador na mesma emissora. Foi chefe de redação do Canal do Boi, assessor de imprensa do Portal Educação e repórter  antes de assumir os programas populares da TV MS Record. Com o bordão "põe na quadrada" é um dos principais apresentadores da TV sul-mato-grossense. Aos 30 anos, acumula mais de 40,5  mil seguidores no Instagram e mais de 5 mil no Facebook. É despojado,  apaixonado pelo mundo televisivo e adora registrar momentos descontraídos e perto do telespectador. Valoriza a  cultura da cidade morena e  sempre faz questão de divulgar talentos nas redes sociais e em seus programas na telinha. E o dinamismo que caracteriza o  seu trabalho na TV também é a marca de sua trajetória como digital influencer.

 

Thallyson Perez (@HOMENSCOMESTILO) - Nascido em Campo Grande , trabalha com Marketing, atua como  Web Design,  produtor de moda e eventos. Está no cenário da moda masculina há 7 anos como CEO do maior portal de moda masculina do Centro-Oeste,  o site Homens Com Estilo. Hoje tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais. Desde 2012 é digital influencer, trabalho que considera muito gratificante pelo amor ao que faz e em saber que por meio de seu conteúdo muitas pessoas conseguem melhorar seu estilo de vida e a autoestima.  Como influenciador digital   está sempre conhecendo novos lugares, sabores, tendências e compartilha  tudo com  os seus seguidores.

Veja Também