Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Novidade

Diário Digital cria plataforma social 100% regional

Canal que reunirá influenciadores digitais de diferentes segmentos é inédito no País

8 Ago2019Valdelice Bonifácio18h52
Brinde para celebrar o Diário de Influência (Foto: Luciano Muta)
  • Brinde para celebrar o Diário de Influência (Foto: Luciano Muta)
  • Ulysses Serra, um dos criados do Diário de Influência (Foto: Luciano Muta)
  • Pré-lançamento no Teté Bistrô, na Capital (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • Influenciadores ganharam kit de presente (Foto: Luciano Muta)
  • Dedé Cesco, feliz ao abrir o kit, presente dos criados do Diário de Influência (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • A influencer Paolla  Gomez (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • Equipe da Rede MS no pré-lançamento do Diário de Influência (Foto: Luciano Muta)

O Diário Digital terá uma plataforma social 100% regional composta pelos maiores influenciadores digitais de Mato Grosso do Sul, o Diário de Influência. O pré-lançamento foi realizado na tarde desta quinta-feira, 8 de Agosto, em evento, no restaurante Teté Bistrô, em Campo Grande.

Nomes como Luis Pedro Scalise, Dedé Cesco, Jéssica Pesseti, Chicão Castro, Rafael Talamask, Antonio Campagna estarão neste novo canal falando aos internautas através de textos ou vídeos. A iniciativa de reunir influenciadores de diferentes segmentos em um único canal é inédita no País.

Cada um dos influenciadores vai escrever ou falar em vídeo sobre temas do seu conhecimento ou mesmo sobre outros que desejar, de forma a variar os assuntos trazidos à plataforma social.

O evento desta quinta-feira festejou o pré-lançamento da plataforma e ainda explicou o funcionamento dela aos influenciadores. O Diário de Influência poderá ser acessado na própria página no Diário Digital (www.diariodigital.com.br).

A plataforma entrará no ar com 11 categorias Arquitetura, Automobilismo, Bem Estar/Esporte, Comportamento, Direito, Culinária, Maquiagem, Moda, Entretenimento, Saúde e Pet. Cada categoria terá uma página específica, diferenciada pelas cores. Por enquanto, 20 influenciadores participam do canal, número que deverá crescer nos próximos meses. Cada um deles fará ao menos duas postagens por mês na plataforma.

“Montamos um time bem eclético. São influenciadores de vários segmentos como arquitetura, culinária, beleza, esporte, música e outros. O Estado tem ótimos nomes nas redes sociais. A escolha foi bem difícil, mas chegamos a um grupo inicial. Haverá conteúdo diversificado para os nossos leitores”, explica o diretor de Marketing da Rede MS Ulysses de Almeida Serra.

O influenciador Antonio Campagna, conhecido pelas dicas de automaquiagem, enalteceu a iniciativa. “Acho que será uma grande oportunidade de conexão e troca com o público”, analisa. Campagna antecipa que, no Diário de Influência, irá muito além das dicas para se maquiar. “Existem as tendências de maquiagem, mas a pessoa tem que ser ela mesma. A maquiagem tem que adaptar a ela. É uma questão de aceitação”, explica.

Dedé Cesco, conhecida chef de cozinha, promete estrear no Diário de Influência em grande estilo. O prato que ela vai preparar em vídeo está sendo mantido em segredo. “Vou fazer algo muito especial para o público. Não quero dar detalhes, mas vai ser algo de dar água na boca”, promete a chef.

Para a influencer Jéssica Pessetti, a plataforma vai aumentar a visibilidade dos influenciadores. “É uma grande oportunidade de crescimento”, acredita. Com 202 mil seguidores no Instagram, Jéssica fala sobre moda e marketing. “Temos que entender que a moda tem que estar relacionada à autoestima. A moda é só um complemento, temos que trabalhar o que tem por dentro”, ensina.

O time do Diário de Influência tem ainda duas estrelas da Rede MS, o apresentar Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, e o radialista e deputado estadual Lucas de Lima. Rodrigão promete surpresas em sua estreia na plataforma social.

“Vou mostrar os bastidores dos dois programas de televisão que eu apresento (Cidade Alerta e Balanço Geral MS), é tudo é uma loucura. Vou aproveitar a plataforma para estar ainda mais perto do público”, comenta Rodrigão.

Lucas de Lima, que há 30 anos apresenta o programa Amor Sem Fim, na Rádio FM Cidade 97,9, promete repertório variado em suas postagens no Diário de Influência. “Vou falar sobre amor, cotidiano, autoestima e muito mais”, afirma. “A ideia do Diário de Influência é genial e reúne as grandes estrelas das redes sociais”, destaca.

Além dos nomes mencionados, também já estão confirmados no time de influenciadores Paolla Gomez, Alinni Zorzi, Eduardo Razuk, Thallyson Perez, Janine Delgado, Patrícia Donida, Joane de Mamann, Moniccy Simonelli, Patrícia Supimpa, Évikson Azevedo, Kallyna Monfort, Fernando Henrique Novaes.

O lançamento oficial será realizado com grande festa no dia 30 de Agosto, em Campo Grande. A partir desta data a plataforma será colocada no ar, já com farto material à disposição dos internautas.

Veja Também

Balanço Geral MS aposta em jornalismo comunitário e atinge recorde de interatividade
Balanço Geral MS bate recorde de interatividade com novo formato
Balanço Geral MS estreia com novidades e recorde de interação
Na Capital, 47% são devedores, mas prefeito não quer negativar
Série dos 120 anos é superprodução de TV
Rodrigão em dose dupla na TV MS Record
Estreia de 'O Inquérito' com Odilon faz audiência explodir
Cidade Alerta MS estreia nova temporada de 'O Inquérito'
Desafio do cofre movimenta 1,5 milhão de mensagens
BG Tá Na Rua faz pulsar forte o Nova Lima