Menu
9 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Clima

Zelador e amigos resgatam homens ilhados no Nascente do Segredo

Trabalhador pegou a corda que usa nos trabalhos do condomínio e socorreu as vítimas

20 Fev2020Da redação20h12

Usando uma corda e com ajuda de amigos, o zelador Robson Martins Fagundes, 46 anos, resgatou dois homens que ficaram ilhados em uma caminhonete durante a chuva que caiu na tarde desta quinta-feira, 20 de Fevereiro, em Campo Grande.

O veículo foi invadido pela água e parou em rua na Nascente do Segredo, perto do condomínio Villas de Casillas, exatamente onde Robson trabalha. Sua primeira atitude foi pegar a corda para ajudar. Ele garante que não teve medo de enfrentar a água.

“Peguei a corda que uso no condomínio e fui até lá (...) Não tive medo algum, estava bem consciente do que eu fazia”, afirma o zelador ao Diário Digital. “Não fiz isso sozinho, contei com ajuda do meu amigo Fábio tinha mais umas três pessoas, além das meninas que trabalham comigo no condomínio segurando a corda.”

Segundo Robison, os dois homens resgados não tiverem ferimentos e nem precisaram de atendimento médico, seguindo seus destinos na sequência.

Veja vídeo:

Transtornos - A chuva caiu nesta quinta-feira em Campo Grande deixou motoristas ilhados em várias ruas da Capital. Além disso, houve inundações em residências, quedas de árvores e outros transtornos.

Uma dos locais mais atingidos foi a Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder, repetindo cenário de outros períodos chuvosos. A rotatória voltou a ficar encoberta pela água.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta MS, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) culpou a falta de drenagem na Capital pela situação. Ele informou que aguarda recursos de Brasília para colocar em prática um plano para a cidade. 

A previsão para esta sexta-feira, 21 de Fevereiro, em Campo Grande é de mais chuvas. O dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes fortes; períodos de parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 23٥ e 32º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

Veja Também

Procon Campo Grande encontra variação de até 112% no filé de pintado
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Justiça remarca audiência sobre morte de filho de PM
Militar é vítima de disparo acidental dentro do quartel
Transporte coletivo terá linhas reduzidas amanhã e domingo
Polícia Militar adota sistema de aulas virtuais
Fazendeiro autuado em R$ 28 mil por desmatar mata nativa para plantar lavoura
Nesta quinta-feira voltam a funcionar os salões de beleza
Quinta-feira de tempo firme
Unidade Básica de Saúde do bairro Estrela do Sul passará por reforma