Menu
24 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Comoção

Voluntários organizam almoço para ajudar Erick

Bebê que nasceu com deformações despertou corrente voluntária de solidariedade

10 Jan2018Valdelice Bonifácio16h31

O bebê Erick Valentin Pontes de Carvalho, de sete meses, que nasceu com deformações, ganhou uma corrente de solidariedade a seu favor. Voluntários estão organizando um almoço beneficente para angariar dinheiro e ajudar a família a pagar as cirurgias que o menino precisa. O grupo está pedindo doação de carne vermelha, pois a quantidade do produto arrecadada até agora ainda não é suficiente para o evento.

O almoço será realizado no próximo domingo, dia 14 de janeiro, a partir das 12 horas, na Choperia Toda Hora, em Campo Grande. Os ingressos já estão à venda por R$ 25,00 com os organizadores do evento (telefones no final desta matéria) ou podem ser adquiridos no dia do almoço na própria choperia.

Uma das organizadoras do evento Eunice Lúcia Bacalon explica que toda a renda será revertida para Erick. “Vamos, inclusive, oficializar essa compromisso em documento (...) Pedimos à população que nos ajuda doando carne vermelha e refrigerante em lata”, disse. Os voluntários pedem que a população leve pratos e talheres.

Cerca de 20 pessoas trabalham na organização do evento. A maioria sequer se conhecia. Eles se uniram após os apelos em redes sociais e começaram a trabalhar em prol de Erick.

A história do menino também sensibilizou artistas que se apresentarão gratuitamente durante o almoço na Choperia Toda Hora, como Grupo Aço de Ouro, Eco do Pantanal, Luiz Augusto & Fernando, Hélio Lemes, Gisele Marques, Nildo & Junior, Grupo Estilo Nosso, Ricardo Siqueira, Paulo Sérgio e Santhiago,  Ferraz & Magalhães, Vinício & Thiago, DJ Hemerson Nava, Índio & Ademir.

Erick tem má-formação no rostinho, pés, mãos, órgãos internos e não tem sexo. Os motivos da anomalia serão investigados em exames genéticos que custam caro e deverão ser feitos fora do Estado.

A mãe do menino Poliana Pontes de Oliveira, de 24 anos, deixou o emprego e se dedica integralmente à criança que precisa de cuidados especiais. Ela não esperava que o caso de Erick fosse causar tanta comoção. “Estou muito surpresa e agradecida por tantas manifestações de apoio”, diz a mulher.

Serviço - A Choperia Toda Hora fica localizada na Rua Brilhante, 3045, em Campo Grande. O almoço será no domingo, 14 de janeiro, a partir das 14 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99159-3790 (Eunice) e 99261-4249 (Eva), as mesmas pessoas podem ser contactadas por pessoas interessadas em fazer doações.

Veja Também