Menu
26 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Dia dos Mães

Você sabe o que sua mãe quer ganhar neste ano?

No topo de lista de itens rejeitados para presentear as mães estão os utensílios de cozinha

12 Mai2017Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital14h45
Graziela dos Santos. (Foto:Marco Miatelo)
  • Ana Lucia só não gostaria de ganhar tristeza e aborrecimento
  • Graziela dos Santos. (Foto:Marco Miatelo)
  • Neusa Barbosa. (Foto: Marco Miatelo)
  • Renata e Ivanete. (Foto: Marco Miatelo)
  • Rosa Maria Batista. (Foto: Marco Miatelo)

O Diário Digital foi às ruas de Campo Grande e realizou uma enquete, para saber o que as mães querem ganhar, o que elas não querem e o que já ganharam e não gostaram, mas aceitaram mesmo assim e sem reclamar. No topo da lista dos presentes que as mães não querem ganhar estão os utensílios de cozinha (panela, liquidificador, sanduicheiras, etc..). Algumas mães garantem que todos os presentes que já ganharam foram de coração, e desde que seja dado de boa vontade é bem vindo, independente do que seja.

Ana Lúcia tem 2 filhos e diz que esse ano quer ganhar um aparelho de som de presente. A  única coisa que não gostaria de ganhar é tristeza ou aborrecimento. "Eu nunca ganhei nenhum presente que não tivesse gostado", assegura.

Já a dona Neusa Barbosa revela que o único presente que quer neste ano é um almoço em família com os filhos. Mas quando o questionada sobre o que não quer ganhar de presente, a resposta é “panela”. Dona Neusa conta que nunca ganhou um presente que não gostasse. O marido revela que antes de comprar o presente, eles combinam para não ter erro.

Rosa Maria Batista tem dois filhos e conta que receber flores a deixaria feliz. Ela alerta que mãe não gosta de ganhar coisas de casa. “Já passamos tanto tempo em casa, e no dia das mães a gente ainda ganha coisa de casa?!”, afirma. Rosa Maria lembra que já ganhou de presente uma sanduicheira, a qual ela não gostou, mas não se desfez do presente.

Feliz está Renata que vai passar o Dia das Mães pertinho da mamãe e às vésperas de dar à luz o primeiro filho. A mãe dela, dona Ivanete veio de outra cidade especialmente para passar esse dia das mães com a filha. "O melhor presente que poderia esperar já ganhei. É passar a data com minha filha", diz a mulher.

Graziela dos Santos conta que comprou um sapato para a mãe de presente e espera ganhar um também. Ela ressalta que não quer ganhar utensílios para cozinha, e diz que nunca reclamou dos presentes que ganhou.

Porém, toda a mãe considera que o presente mais importante é a saúde do filho. Por isso, no Dia das Mães, um almoço ou uma simples flor já são presentes capazes de arrancar sorrisos verdadeiros. Os pequenos gestos fazem a diferença e emocionam. Ser mãe é dar amor sem esperar recompensa.

Sabendo disso, o Diário Digital cumprimenta a todas as mães de Mato Grosso do Sul, desejando felicidades na data especial de 14 de Maio e todos os dias da jornada materna.

Veja Também