Campo Grande •27 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Agência Brasil | Domingo, 16 de Abril de 2017 - 11h23Vice-presidente dos EUA chega a Seul em meio a tensão na península coreanaMike Pence participará de um jantar hoje com tropas de seu país e sul-coreanas para celebrar o domingo de Páscoa

Vice-presidente norte-americano, Mike Pence, cumprimenta o vice-ministro de assuntos estrangeiros sul-coreano Lim Sung-Nam ao chegar a Seul
Vice-presidente norte-americano, Mike Pence, cumprimenta o vice-ministro de assuntos estrangeiros sul-coreano Lim Sung-Nam ao chegar a Seul (Foto: Jeon Heon-Kyun/Agência Lusa/direitos reservad)

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, chegou neste domingo (16) a Seul, capital da Coreia do Sul, para uma visita de três dias que terá como ponto central a tensão na península coreana. Pence aterrissou poucas horas depois de a Coreia do Norte realizar mais uma tentativa de lançamento de mísseis.

O teste fracassado ocorreu na madrugada de hoje (horário local) desde a cidade de Sinpo, na costa leste do país. As autoridades ainda estão estudando qual seria o tipo e a categoria dos mísseis.

O vice-presidente americano participará de um jantar hoje com tropas de seu país e sul-coreanas para celebrar o domingo de Páscoa. Amanhã, ele se reunirá com o presidente sul-coreano em exercício, Hwang Kyo-ahn, e com o presidente da Assembleia Nacional (Parlamento), Chung Sye-kyun.

A tensão na península ocupará a maior parte da agenda e a expectativa é de que Pence e Hwang analisem maneiras de pressionar a Coreia do Norte para que abandone seu programa nuclear e de mísseis através de uma maior pressão diplomática e também de sanções ainda mais duras.

A Casa Branca também indicou que serão examinadas opções militares como possível resposta a provocações do regime norte-coreano. O exército norte-coreano já tinha realizado no dia 5 de abril outro lançamento – que também pode ter fracassado – de um míssil balístico de alcance intermediário a partir desta mesma cidade, na província de Hamgyong do Sul. 

Veja Também
Prazo para eleitores faltosos termina na próxima terça-feira
Programa 'Casal Grávido' realiza mais uma edição no sábado
Servidor que acumula cargo pode receber mais que o teto, diz STF
Conheça os mitos e verdades na obesidade de cães e gatos
Greve dos Correios atinge 28 municípios de MS
Goleiro Bruno se entrega à Justiça e é preso
Correios garantem que greve de trabalhadores não afeta atendimento
SUS terá fila única para cirurgias eletivas
Casa do Artesão de Três Lagoas tem Feira de Orquídeas
Greve geral deverá ter adesão de 30 mil na Capital
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento