Menu
24 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Infraestrutura

Viadutos da Capital passam por vistoria técnica

Segundo engenheiros, no viaduto da Ceará problema está na estética, mas não há riscos de acidentes

12 Fev2019Da redação13h59
(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad vistoriou, na manhã desta terça-feira (12), o viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará. Este é um dos viadutos e pontes que são visitados frequentemente pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, e o secretário-adjunto, Ariel Serra, segundo informação da prefeitura.

O secretário-adjunto da Sisep, Ariel Serra, explica que as visitas são frequentes em viadutos, obras de arte e patrimônios públicos da Capital, onde são feitas manutenções necessárias.

“Quando detectamos um problema sério, contratamos um especialista e não encontramos nenhum viaduto ou qualquer tipo de ponte que tem demandado este serviço. Agora, manutenção rotineira, a gente faz todo dia. Aqui no viaduto da Rua Ceará com a Avenida Afonso Pena é um caso de manutenção rotineira, que vamos começar nesta semana”, explicou.

Serra relata o caso de outro viaduto, localizado na Ricardo Brandão, que receberá manutenção preventiva nos próximos dias para reforçar o material colocado no gabião. Neste caso, as pedras serão retiradas e substituídas, sem que isso afete a estrutura.

Durante a visita, o prefeito Marquinhos Trad destacou que segundo engenheiros, no viaduto da Ceará, o problema está na estética.

“O rompimento da argamassa não significa o rompimento da base estrutural do viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará, que passa por manutenção constante. Primeiramente, estamos verificando a estrutura e depois a estética. Neste viaduto haverá  a substituição da argamassa”, relatou o prefeito.

Nesta tarde a equipe da Prefeitura de Campo Grande visita o viaduto localizado  na Costa e Silva, na saída pra São Paulo, próximo ao Estádio Morenão.

Veja Também

Motorista de aplicativo está desaparecido há 72 horas
Coroação de miss e mister 3ª idade encerra Festival do Idoso
Guardas municipais serão investigados após denúncia de agressão
Comércio está autorizado a funcionar no feriado
Estado cria Sala de Situação para controle e combate de queimadas
Homem é encontrado morto com 4 tiros em Anastácio
Show e ação social no Rally dos Sertões
Faculdade oferece atendimento jurídico e de saúde gratuitos 
Chuva significativa só em Setembro, diz especialista
Plano de saúde terá de pagar tratamento de criança autista