Menu
19 de fevereiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Infraestrutura

Viadutos da Capital passam por vistoria técnica

Segundo engenheiros, no viaduto da Ceará problema está na estética, mas não há riscos de acidentes

12 Fev2019Da redação13h59
(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad vistoriou, na manhã desta terça-feira (12), o viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará. Este é um dos viadutos e pontes que são visitados frequentemente pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, e o secretário-adjunto, Ariel Serra, segundo informação da prefeitura.

O secretário-adjunto da Sisep, Ariel Serra, explica que as visitas são frequentes em viadutos, obras de arte e patrimônios públicos da Capital, onde são feitas manutenções necessárias.

“Quando detectamos um problema sério, contratamos um especialista e não encontramos nenhum viaduto ou qualquer tipo de ponte que tem demandado este serviço. Agora, manutenção rotineira, a gente faz todo dia. Aqui no viaduto da Rua Ceará com a Avenida Afonso Pena é um caso de manutenção rotineira, que vamos começar nesta semana”, explicou.

Serra relata o caso de outro viaduto, localizado na Ricardo Brandão, que receberá manutenção preventiva nos próximos dias para reforçar o material colocado no gabião. Neste caso, as pedras serão retiradas e substituídas, sem que isso afete a estrutura.

Durante a visita, o prefeito Marquinhos Trad destacou que segundo engenheiros, no viaduto da Ceará, o problema está na estética.

“O rompimento da argamassa não significa o rompimento da base estrutural do viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará, que passa por manutenção constante. Primeiramente, estamos verificando a estrutura e depois a estética. Neste viaduto haverá  a substituição da argamassa”, relatou o prefeito.

Nesta tarde a equipe da Prefeitura de Campo Grande visita o viaduto localizado  na Costa e Silva, na saída pra São Paulo, próximo ao Estádio Morenão.

Veja Também

Concen faz ação educativa em aldeias indígenas de MS
Confira o novo calendário da Carreta da Justiça em 2019
Desfile beneficente apresenta coleção inverno e arrecada doações
Maior superlua do ano ocorre nesta terça-feira
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta terça-feira
Bolsonaro assina Projeto de Lei Anticrime
Trânsito CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas. Todos os locais estão sinalizados
Nascidos em março e abril recebem Abono Salarial 2017 a partir desta quinta
SES ressalta sobre cuidados para prevenir dengue
Receita alerta para e-mail falso sobre malha fina