Menu
20 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Infraestrutura

Viadutos da Capital passam por vistoria técnica

Segundo engenheiros, no viaduto da Ceará problema está na estética, mas não há riscos de acidentes

12 Fev2019Da redação13h59
(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad vistoriou, na manhã desta terça-feira (12), o viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará. Este é um dos viadutos e pontes que são visitados frequentemente pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, e o secretário-adjunto, Ariel Serra, segundo informação da prefeitura.

O secretário-adjunto da Sisep, Ariel Serra, explica que as visitas são frequentes em viadutos, obras de arte e patrimônios públicos da Capital, onde são feitas manutenções necessárias.

“Quando detectamos um problema sério, contratamos um especialista e não encontramos nenhum viaduto ou qualquer tipo de ponte que tem demandado este serviço. Agora, manutenção rotineira, a gente faz todo dia. Aqui no viaduto da Rua Ceará com a Avenida Afonso Pena é um caso de manutenção rotineira, que vamos começar nesta semana”, explicou.

Serra relata o caso de outro viaduto, localizado na Ricardo Brandão, que receberá manutenção preventiva nos próximos dias para reforçar o material colocado no gabião. Neste caso, as pedras serão retiradas e substituídas, sem que isso afete a estrutura.

Durante a visita, o prefeito Marquinhos Trad destacou que segundo engenheiros, no viaduto da Ceará, o problema está na estética.

“O rompimento da argamassa não significa o rompimento da base estrutural do viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará, que passa por manutenção constante. Primeiramente, estamos verificando a estrutura e depois a estética. Neste viaduto haverá  a substituição da argamassa”, relatou o prefeito.

Nesta tarde a equipe da Prefeitura de Campo Grande visita o viaduto localizado  na Costa e Silva, na saída pra São Paulo, próximo ao Estádio Morenão.

Veja Também

Pediatras pedem fim da obrigatoriedade do Teste da Linguinha
Projeto acaba com regimes aberto e semiaberto para crimes violentos
Obra será concluída no prazo de um ano
Jornalista Fabiano Fresneda, que atuou na TV MS Record, morre em SP
Falta de acessibilidade em festa gera indenização a cadeirante
Presos fazem manutenção em universidade
Dívidas junto ao governo poderão ser pagas pela internet
PMA multa de infrator por desmatamento ilegal
MS tem 2ª maior taxa transmissão da dengue
Usuário de drogas é assassinado na madrugada