Menu
19 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner ALMS - Parlamento Jovem
Segurança Pública

Vereadores pedem que Estado envie de reforço policial a Ponta Porã

Parlamentares acionam Governo do Estado por mais segurança

15 Out2016Da redação09h30

Os vereadores de Ponta Porã manifestaram preocupação com o aumento da criminalidade na região de fronteira. Alarmados com os índices de crimes, especialmente de roubos e até mesmo assaltos a mão armada, e, diante das reclamações diárias feitas pelos moradores, o parlamentares entraram em contato com o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, para que o mesmo determine com a máxima urgência, o envio de reforço policial, bem como mais investimentos para melhorar a estrutura e as condições de trabalhos das forças policiais.

Os parlamentares entendem que a situação exige providencias urgentes. “Sabedores da capacidade dos comandos das polícias Civil e Militar, que não medem esforços para combater a criminalidade na fronteira, porém, totalmente sem condições de atuar devido á falta de estrutura _ efetivo policial, viaturas, combustíveis, etc. _ ,encaminhamos um apelo ao secretário para que tome providencias urgentes visando garantir à população o retorno à tranquilidade”, disse o presidente da Câmara Municipal, Vereador Puka.

Ele, juntamente com os demais membros da Mesa Diretora da Câmara, em nome dos demais colegas, encaminhou um ofício expondo ao secretário de Segurança Pública, a real situação vivenciada pela população de Ponta Porã. “A situação, em relação à falta de segurança, se tornou insustentável. A imprensa local divulga números assustadores. Em quinze dias, foram registrados 26 roubos de automóveis em nossa cidade. Índice sem precedentes na história de Ponta Porã. Também são dezenas de assaltos a mão armada tanto na área central quanto nos bairros e distritos de Ponta Porã”, diz o ofício encaminhado ao secretário.

“Assim, nossa população sofre com a insegurança. O medo de sair de casa, ir para o trabalho ou até mesmo de desfrutar de momentos de lazer, tomou conta da laboriosa e ordeira população pontaporanense. Reclamações, súplicas e apelos chegam diariamente a esta Casa de Leis. Neste sentido, cabe-nos encaminhar às autoridades competentes, no caso à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, comandada brilhantemente por Vossa Excelência, os pedidos urgentes de ações concretas que possam reverter totalmente este quadro preocupante e assustador”, argumentam os parlamentares no documento enviado à capital.

Diante do quadro preocupante os vereadores encerraram o documento afirmando que “pedimos que Vossa Excelência determine o envio imediato de mais homens para atuar no combate ao crime em nosso município. Também mais viaturas e combustíveis, bem como todo o aparato necessário para o bom desempenho dos trabalhos dos policiais. Neste sentido, cabe ressalvar que, tanto o comando da Polícia Militar e da Polícia Civil, têm procurado atuar mas, diante da falta de condições, suas ações têm sido infrutíferas. Este pedido, Senhor Secretário, está sendo feito em caráter de urgência pois nossa população clama por mais segurança”.

Veja Também