Menu
31 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Investimento

Vereadores aprovam recursos para prefeitura retomar obras

Dentro dessas obras está a conclusão de obras de unidades básicas de saúde

16 Mai2019Byanca Santos - Especial para o Diário Digital19h19

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 16 de maio, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram autorização de operação de crédito da prefeitura para financiar 30 milhões que serão aplicados para a conclusão de unidades de saúde e escolas. O crédito também será aplicado na reforma de parques e praças, além de pavimentação e drenagem de várias ruas.

Em votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.337/19, do Executivo, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito da linha de financiamento à infraestrutura e ao saneamento (Finisa) e dá outras providências. A proposta prevê R$ 30 milhões para execução de diferentes obras.

Dentro dessas obras está a conclusão de obras de unidades básicas de saúde nos bairros Jardim Perdizes e Santa Emília e da obra de unidade de ensino na Vila Paraty e Vila Natália. A construção, reforma e ampliação de importantes parques, praças e áreas de esporte do município no Parque Ayrton Senna, Jaques da Luz, Sóter, Mata do Jacinto, Elias Gadia, Vila Nasser, Horto Florestal, Estádio de Beisebol, Quadra Esportiva Okinawa e Praça da Juventude. 

Também estão previstos na operação de crédito os recursos financeiros necessários para pavimentação e drenagem e requalificação de vias no município de Campo Grande, a conclusão de obras de pavimentação e drenagem nos bairros Cidade Morena, Ramez Tebet, e Tijuca e a requalificação do pavimento asfáltico em diversas vias do município de Campo Grande, a ser executado com recursos do financiamento. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande

Veja Também

Em MS, 1% das ações trabalhistas está relacionada à pandemia
Guedes diz que país mantém determinação de 'furar ondas da crise'
Estudante será indenizado por não receber todas as aulas de curso online
Prefeitura de Dourados dá andamento a obras do projeto Lote Urbanizado
Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra gripe
Junho Verde terá ações de comemoração ao meio ambiente
Alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus
Com ajuda do JBS, PAM de Dourados terá leitos ampliados
Ação solidária leva kits de higiene a comunidade carente
Unidades promovem ações em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco