Campo Grande •20 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Domingo, 14 de Maio de 2017 - 14h40Vereador quer estimular plantio de mandioca em terreno baldioPlantio dependeria de consentimento do proprietário, segundo vereador

(Foto: Divulgação/Câmara da Capital)

O enorme vazio urbano existente em Campo Grande está motivando o vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB) a pensar em transformar terrenos baldios, com o devido consentimento do proprietário, em áreas de plantio de rama de mandioca. “Branca ou amarela o consumo de mandioca pode ser comprovada na feira livre”, destacou , esperando contar com o apoio da Câmara para transformar em realidade essa ideia.

A mandioca possui muitas variedades e diferentes denominações de acordo com cada região do país, podendo também ser chamada de aipi, aipim, castelinha, uaipi, macaxeira, mandioca-doce, mandioca-mansa, maniva, maniveira, pão-de-pobre, mandioca-brava e mandioca-amarga são termos brasileiros para designar a espécie Manihot esculenta.

Trata-se de uma raiz rica em carboidratos, secularmente cultivada e consumida em larga escala praticamente em todos os estados da federação. A mandioca foi e ainda é um dos principais responsáveis pela nutrição de milhares de pessoas.

Por ser uma cultura de fácil manutenção, o plantio de rama de mandioca vai permitir que centenas de pessoas que atualmente estão desempregadas passem a prover o próprio sustento somente com a colheita do produto. “Ela (a mandioca) pode ser comercializada por quilo, caixa ou toda a produção no atacado”, destacou o vereador veterinário Francisco, acreditando que tal iniciativa ajudará no fortalecimento da agricultura familiar. 

Outro ponto observado pelo vereador veterinário Francisco é que “se transformando terreno baldio em área de plantio de rama de mandioca, a saúde pública terá como aliada um local limpo e sem a presença do transmissor da dengue, o Aedes aegypti”.

Veja Também
Cardiologista ensina prevenir doenças do coração em palestra gratuita
Cursos capacitam pessoas com deficiência na Capital
Tribunal de Justiça defende novas taxas cartorárias
Governo assina mais de R$ 9 milhões em contratos
Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 12h48MEC lança até março edital para formação de professores Ingresso no estágio supervisionado será feito ao longo da graduação
Servidores ativos já podem preencher PGDI
Chuva causa danos em cidades do interior
Alunos do Sesi criam bengala eletrônica
Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 06h30Chuva durante todo o dia Há risco de ocorrência de temporais em todas as regiões do estado
ProUni: selecionados têm até dia 23 para comprovar dados
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento