Campo Grande •25 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Domingo, 14 de Maio de 2017 - 14h40Vereador quer estimular plantio de mandioca em terreno baldioPlantio dependeria de consentimento do proprietário, segundo vereador

(Foto: Divulgação/Câmara da Capital)

O enorme vazio urbano existente em Campo Grande está motivando o vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB) a pensar em transformar terrenos baldios, com o devido consentimento do proprietário, em áreas de plantio de rama de mandioca. “Branca ou amarela o consumo de mandioca pode ser comprovada na feira livre”, destacou , esperando contar com o apoio da Câmara para transformar em realidade essa ideia.

A mandioca possui muitas variedades e diferentes denominações de acordo com cada região do país, podendo também ser chamada de aipi, aipim, castelinha, uaipi, macaxeira, mandioca-doce, mandioca-mansa, maniva, maniveira, pão-de-pobre, mandioca-brava e mandioca-amarga são termos brasileiros para designar a espécie Manihot esculenta.

Trata-se de uma raiz rica em carboidratos, secularmente cultivada e consumida em larga escala praticamente em todos os estados da federação. A mandioca foi e ainda é um dos principais responsáveis pela nutrição de milhares de pessoas.

Por ser uma cultura de fácil manutenção, o plantio de rama de mandioca vai permitir que centenas de pessoas que atualmente estão desempregadas passem a prover o próprio sustento somente com a colheita do produto. “Ela (a mandioca) pode ser comercializada por quilo, caixa ou toda a produção no atacado”, destacou o vereador veterinário Francisco, acreditando que tal iniciativa ajudará no fortalecimento da agricultura familiar. 

Outro ponto observado pelo vereador veterinário Francisco é que “se transformando terreno baldio em área de plantio de rama de mandioca, a saúde pública terá como aliada um local limpo e sem a presença do transmissor da dengue, o Aedes aegypti”.

Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Senar/MS certifica mais de mil pessoas em Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento