Campo Grande •22 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Campanha Obras

Da redação | Domingo, 14 de Maio de 2017 - 14h40Vereador quer estimular plantio de mandioca em terreno baldioPlantio dependeria de consentimento do proprietário, segundo vereador

(Foto: Divulgação/Câmara da Capital)

O enorme vazio urbano existente em Campo Grande está motivando o vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB) a pensar em transformar terrenos baldios, com o devido consentimento do proprietário, em áreas de plantio de rama de mandioca. “Branca ou amarela o consumo de mandioca pode ser comprovada na feira livre”, destacou , esperando contar com o apoio da Câmara para transformar em realidade essa ideia.

A mandioca possui muitas variedades e diferentes denominações de acordo com cada região do país, podendo também ser chamada de aipi, aipim, castelinha, uaipi, macaxeira, mandioca-doce, mandioca-mansa, maniva, maniveira, pão-de-pobre, mandioca-brava e mandioca-amarga são termos brasileiros para designar a espécie Manihot esculenta.

Trata-se de uma raiz rica em carboidratos, secularmente cultivada e consumida em larga escala praticamente em todos os estados da federação. A mandioca foi e ainda é um dos principais responsáveis pela nutrição de milhares de pessoas.

Por ser uma cultura de fácil manutenção, o plantio de rama de mandioca vai permitir que centenas de pessoas que atualmente estão desempregadas passem a prover o próprio sustento somente com a colheita do produto. “Ela (a mandioca) pode ser comercializada por quilo, caixa ou toda a produção no atacado”, destacou o vereador veterinário Francisco, acreditando que tal iniciativa ajudará no fortalecimento da agricultura familiar. 

Outro ponto observado pelo vereador veterinário Francisco é que “se transformando terreno baldio em área de plantio de rama de mandioca, a saúde pública terá como aliada um local limpo e sem a presença do transmissor da dengue, o Aedes aegypti”.

Veja Também
Exposfest Car arrecadará agasalhos para doações em Dourados
Detentos reformam prédio que abrigará alunos de CEI
CCR MSVia pede mais dois dias para oficializar alterações na BR-163
Equipes procuram corpo de criança assassinada em rio
Secretário de Imprensa da Casa Branca renuncia ao cargo
Prefeitura nomeia 80 servidores do concurso público realizado em 2013
Acidente deixa mãe e filha feridas na Capital
Saúde em Dia acontece sábado, dia 22, na praça CEU
Garota envolvida em acidente fatal recebe alta médica
Contribuinte pode reparcelar débitos em até 48 vezes
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento