Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sexta, 25 de Agosto de 2017 - 15h51Vereador propõe projeto para discutir Lei Maria da Penha em escolasIdeia é instituir a Campanha Agosto Lilás e o Programa Lei Maria da Penha Vai à Escola

(Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

O vereador André Salineiro protocolou nesta quinta-feira (24) projeto para levar ações de conscientização sobre a Lei Maria da Penha à escolas municipais de Campo Grande. A ideia é instituir a Campanha Agosto Lilás e o Programa Lei Maria da Penha Vai à Escola.  

Na tarde desta quinta-feira (24), representantes da educação, segurança e sociedade se reúnem para a Audiência Pública sobre o tema. A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Legislação Participativa, presidida pelo vereador Salineiro. O objetivo é discutir a disseminação do tema em escolas da rede municipal.

Para o vereador, a escola tem papel fundamental no combate à violência contra a mulher. "É na infância e adolescência que são adquiridos comportamentos preconceituosos, que rapidamente se revelam em atos criminosos, por isso é importante discutir  cada vez mais o respeito a menina e à mulher, entre nossas crianças e adolescentes", comentou.

O professor da rede municipal Fábio Reis destacou a importância do projeto também nas escolas particulares. "É necessário que o tema seja tratado em todas as escolas da cidade". A delegada da Polícia Civil Rosely Molina, que há 20 anos esteve a frente da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), comentou o papel da polícia nos casos de violência contra a mulher.  "Hoje, a polícia vem trabalhando de forma cada vez mais eficaz no esclarecimento dos crimes contra a mulher. Precisamos também de uma participação da sociedade", disse a delegada.

Veja Também
Exposição 'Memória em Movimento' narra história judicial do Estado
Previdência convoca pensionistas para recadastramento
Bebê que recebeu aplicação de leite está estável
Prefeito entrega passarela e anuncia licitação para ponte na Capital
Poder Judiciário se mobiliza na 9ª Semana pela Paz em Casa
Corumbá inicia segunda campanha de vacinação contra raiva
Decoração na Cidade do Natal vai valorizar família
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Escola de Miranda abandonada há 24 anos é reformada
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento