Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Sexta, 25 de Agosto de 2017 - 15h51Vereador propõe projeto para discutir Lei Maria da Penha em escolasIdeia é instituir a Campanha Agosto Lilás e o Programa Lei Maria da Penha Vai à Escola

(Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

O vereador André Salineiro protocolou nesta quinta-feira (24) projeto para levar ações de conscientização sobre a Lei Maria da Penha à escolas municipais de Campo Grande. A ideia é instituir a Campanha Agosto Lilás e o Programa Lei Maria da Penha Vai à Escola.  

Na tarde desta quinta-feira (24), representantes da educação, segurança e sociedade se reúnem para a Audiência Pública sobre o tema. A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Legislação Participativa, presidida pelo vereador Salineiro. O objetivo é discutir a disseminação do tema em escolas da rede municipal.

Para o vereador, a escola tem papel fundamental no combate à violência contra a mulher. "É na infância e adolescência que são adquiridos comportamentos preconceituosos, que rapidamente se revelam em atos criminosos, por isso é importante discutir  cada vez mais o respeito a menina e à mulher, entre nossas crianças e adolescentes", comentou.

O professor da rede municipal Fábio Reis destacou a importância do projeto também nas escolas particulares. "É necessário que o tema seja tratado em todas as escolas da cidade". A delegada da Polícia Civil Rosely Molina, que há 20 anos esteve a frente da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), comentou o papel da polícia nos casos de violência contra a mulher.  "Hoje, a polícia vem trabalhando de forma cada vez mais eficaz no esclarecimento dos crimes contra a mulher. Precisamos também de uma participação da sociedade", disse a delegada.

Veja Também
Agesul libera desvio e restabelece o tráfego na rodovia MS-338
Corumbá já registrou 68 casos de conjuntivite neste ano
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Vale Universidade
3º Pré-Carnaval do Valu será neste sábado com entrada franca
MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23
Em 17 dias, 24 mil buracos foram tapados na Capital, diz prefeitura
Agesul libera desvio e restabelece o tráfego na MS-338
População pode se cadastrar para receber alertas de desastre da Defesa Civil por SMS
MEC autoriza uso de nome social na educação básica a travestis e transexuais
Governadora anuncia retomada
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento