Menu
19 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Curso de reflexologia

Vencendo o estresse e a depressão

Curiosidade foi após instrutor realizar o tratamento e se ‘sentir bem’

10 Out2018Elaine Silva - Especial para Diário Digital11h37

“Eu tive uma experiência de estresse começando a entrar no processo depressivo, então fiz o tratamento com reflexologia e rapidamente vi uma melhora, isso me interessou muito. A reação foi tão rápida em relação aquilo que eu estava sentindo”, relatou Silvano Soares, 48 anos, dono e instrutor do Centro Brasileiro de Reflexologia (Cebrare).

Silvano estuda há 10 anos sobre a Reflexologia Podal, motivo foi que após passar pelo tratamento observou o grande potencial. “Eu comecei a estudar reflexologia depois de ser tratado, logo depois comecei a fazer curso, e observei o grande potencial que o tratamento oferece e a forma como as pessoas vinham a reflexologia naquela época. Eu continuei estudando durante sete anos, procurei saber como funcionava no exterior e de que forma  poderia aplicar no Brasil. Em dois anos eu criei um modelo e hoje usado no Cebrare”, contou o instrutor.  

Conforme Silvano com a reflexologia é possível abaixar consideravelmente o custo de um tratamento. O principal objetivo do Cebrare é popularizar a procura pela reflexologia e em contrapartida fazer a formação de profissionais para atuar nessa aérea. Buscando mostrar que o tratamento é um grande aliado na aérea medica entre todas as idades.  

Caso – “Uma paciente de Nova Andradina/MS que veio para Campo Grande e não estava conseguindo fazer a quimioterapia, porque o sistema imunológico estava muito baixo, então a irmã dela fez o curso de formação e começou a tratar ela. Depois de um mês quando ela retornou para a Capital, já pode fazer a quimioterapia. Durante seu tratamento ela fez a reflexologia um dia sim outro não e o resultado foi que além de fazer a quimioterapia, ela saiu bem restabelecida e em poucos dias estava bem melhor que antes”, finalizou Silvano.

Curso – Em Campo Grande/MS, o curso acontece no período de 11 a 15 de outubro, está sendo oferefcido 30 vagas, porém as inscrições serão realizadas até as 17h de hoje (10) exclusivamente pelo Instituto Sandra Ribeiro, através dos telefones (67) 9 9252-7509 e (67) 3213-5743.

Serviço - Pessoas interessadas em obter mais informações sobre o curso de Reflexolgia podem visitar a página do CEBRARE na internet - www.cebrare.com.br - ou entrar em contato pelo e-mail - cursoscebrare@gmail.com.

Veja Também

Movimentos brasileiros pela sustentabilidade
Campanha vai imunizar 200 mil cães e gatos
Corpus Christi altera funcionamento dos serviços públicos; confira
Servidores arrecadam seis mil peças de roupas e doam para FAC
Agehab divulga lista de habilitados para sorteio de apartamentos na Capital
Detran não abre na sexta, mas vistoriadoras mantêm atendimento
Zezé Di Camargo faz campanha pró Cota Zero em MS
Operação Limpa Pátio no Detran-MS
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Três Lagoas acumula 30 casos positivos de Gripe Influenza A