Menu
18 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner SEGOV - Refis 2019
Curso de reflexologia

Vencendo o estresse e a depressão

Curiosidade foi após instrutor realizar o tratamento e se ‘sentir bem’

10 Out2018Elaine Silva - Especial para Diário Digital11h37

“Eu tive uma experiência de estresse começando a entrar no processo depressivo, então fiz o tratamento com reflexologia e rapidamente vi uma melhora, isso me interessou muito. A reação foi tão rápida em relação aquilo que eu estava sentindo”, relatou Silvano Soares, 48 anos, dono e instrutor do Centro Brasileiro de Reflexologia (Cebrare).

Silvano estuda há 10 anos sobre a Reflexologia Podal, motivo foi que após passar pelo tratamento observou o grande potencial. “Eu comecei a estudar reflexologia depois de ser tratado, logo depois comecei a fazer curso, e observei o grande potencial que o tratamento oferece e a forma como as pessoas vinham a reflexologia naquela época. Eu continuei estudando durante sete anos, procurei saber como funcionava no exterior e de que forma  poderia aplicar no Brasil. Em dois anos eu criei um modelo e hoje usado no Cebrare”, contou o instrutor.  

Conforme Silvano com a reflexologia é possível abaixar consideravelmente o custo de um tratamento. O principal objetivo do Cebrare é popularizar a procura pela reflexologia e em contrapartida fazer a formação de profissionais para atuar nessa aérea. Buscando mostrar que o tratamento é um grande aliado na aérea medica entre todas as idades.  

Caso – “Uma paciente de Nova Andradina/MS que veio para Campo Grande e não estava conseguindo fazer a quimioterapia, porque o sistema imunológico estava muito baixo, então a irmã dela fez o curso de formação e começou a tratar ela. Depois de um mês quando ela retornou para a Capital, já pode fazer a quimioterapia. Durante seu tratamento ela fez a reflexologia um dia sim outro não e o resultado foi que além de fazer a quimioterapia, ela saiu bem restabelecida e em poucos dias estava bem melhor que antes”, finalizou Silvano.

Curso – Em Campo Grande/MS, o curso acontece no período de 11 a 15 de outubro, está sendo oferefcido 30 vagas, porém as inscrições serão realizadas até as 17h de hoje (10) exclusivamente pelo Instituto Sandra Ribeiro, através dos telefones (67) 9 9252-7509 e (67) 3213-5743.

Serviço - Pessoas interessadas em obter mais informações sobre o curso de Reflexolgia podem visitar a página do CEBRARE na internet - www.cebrare.com.br - ou entrar em contato pelo e-mail - cursoscebrare@gmail.com.

Veja Também