Menu
20 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Corumbá

Veículos estrangeiros são flagrados em transporte clandestino

Agentes flagraram condutores bolivianos realizando transporte remunerado de pessoas sem permissão

11 Fev2019Da redação18h59

A cada três, dias um veículo estrangeiro é encaminhado ao pátio do órgão competente por realizar transporte remunerado em território brasileiro. Os dados da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (AGETRAT) no ano de 2019.

Em abordagens de rotina nas proximidades da rodoviária, nas vias de acesso à fronteira e até mesmo na área central da cidade, agentes de trânsito flagraram condutores bolivianos realizando transporte remunerado de pessoas sem permissão, uma infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro e regulamentada pela Lei Municipal 1742/2003, que prevê multa e remoção do veículo infrator.

Na manhã de terça, 05 fevereiro, mais um veículo estrangeiro foi recolhido ao Detran. "Os agentes de trânsito estavam em fiscalização de transporte nas imediações do bairro Aeroporto quando abordaram um veículo com placas bolivianas. Ao perceber que se tratava de serviço de táxi clandestino, os agentes confirmaram que as passageiras pagaram o valor de 20 bolivianos (em torno de R$ 12,00) para serem transportadas de Puerto Quijarro até um local não informado em Corumbá”, contou Jeferson Braga, supervisor da AGETRAT.

"Existem profissionais capacitados e que são periodicamente instruídos e fiscalizados para que a população tenha um transporte seguro. Não podemos permitir que a Lei seja ignorada e dessa forma coloque a vida de pessoas em risco”, afirmou o diretor-executivo da Agência de Trânsito, Sicard Maciel de Barros.

No segundo semestre de 2018, o Núcleo de Educação Para o Trânsito da AGETRAT realizou ações na fronteira para orientar os condutores estrangeiros sobre essa infração. Posteriormente, os agentes fiscalizadores intensificaram as abordagens e autuações. O trabalho segue constante em todas as regiões da cidade.

(Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Corumbá)

Veja Também

Pediatras pedem fim da obrigatoriedade do Teste da Linguinha
Projeto acaba com regimes aberto e semiaberto para crimes violentos
Obra será concluída no prazo de um ano
Jornalista Fabiano Fresneda, que atuou na TV MS Record, morre em SP
Falta de acessibilidade em festa gera indenização a cadeirante
Presos fazem manutenção em universidade
Dívidas junto ao governo poderão ser pagas pela internet
PMA multa de infrator por desmatamento ilegal
MS tem 2ª maior taxa transmissão da dengue
Usuário de drogas é assassinado na madrugada