Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sexta, 8 de Setembro de 2017 - 17h03Vândalos atacam escultura de capivara coloridaObra de arte projetada e pintada por Cleir Ávila foi depredada

  
(Foto: Divulgação)
  • Projeto foi lançado no dia 25 de agosto em homenagem aos 118 anos de Campo Grande (Foto: Marco Miatelo)

Uma das cinco esculturas do projeto Capivara Urbana foi atacada por vândalos. A obra foi colocada em frente ao Sesc Morada dos Baís, na Avenida Noroeste, em Campo Grande, como forma de presentear a cidade pelos seus 118 anos, completados em 26 de Agosto.

A capivara foi arrancada da base que a amparava e teve as patas quebradas. A  escultura foi recolhida para reparos. O projeto foi lançado no dia 25 de agosto. A ideia era espalhar arte pela cidade homenageando a convivência dos campo-grandenses com os animais.

As esculturas foram projetadas pelo artista plástico Cleir Ávila e receberam as cores e conceitos artísticos de Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e do próprio Cleir Ávila.

A capivara atacada foi justamente a de Cleir. Ele a pintou a bandeira de Campo Grande na escultura. O artista Cleir Ávila, quando produziu os moldes, já visualizou a sua “Capivara Morena”. “Primeira coisa que pensei foi que teria pêlos arrepiados e a bandeira da cidade. No brasão está a arara, outro símbolo importante e com o jeito da minha arte”, afirmou no dia do lançamento.

As demais capivaras estão enfeitando outros pontos da cidade como Orla Morena, Feira Central, Praça Ary Coelho e altos da Avenida Afonso Pena. A ideia é que elas fiquem nestes locais até o mês de dezembro. O projeto é realizado em parceria com a concessionária Águas Guariroba.

Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Senar/MS certifica mais de mil pessoas em Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento