Menu
12 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diversão

Valu terá concurso de fantasia para crianças

Penúltimo pré-carnaval vai ter o show “Outros Carnavais”

13 Fev2019Da redação11h30

O penúltimo esquenta do Cordão Valu, antes do Carnaval, vai mapear a Folia de Momo de todos os tempos. No sábado, 16, na ala dos Quiosques da Jeremias Casa de Shows, o grupo Sampri, com a participação da Charanga do Cordão, vai apresentar o show “Outros Carnavais”, a partir das 18h30.

No espetáculo, sambas-enredos, marchinhas e muitas outras músicas ligadas ao carnaval, serão cantadas. Sambas-enredos das grandes escolas como Mangueira, Portela, Salgueiro, Beija-Flor, Padre Miguel, entre outras, que fazem parte da história do Carnaval. Temas ricos, que estão na memória de todos aqueles que admiram a Folia de Momo. Já a Charanga, vai desfilar um leque de antigas marchinhas, que resistem até hoje, e fazem a alegria de personagens eternos como pierrôs e colombinas, que existem dentro de cada brasileiro e brasileira que amam essa festa popular.

E para os foliões entrarem de cabeça no clima da festa, o Cordão Valu irá promover um concurso de fantasias para crianças e adultos, com premiação.

A grande Festa de Momo está chegando, o desfile do Cordão vai ser no dia 2 de março e, então, este pré-carnaval no sábado, é uma excelente oportunidade para todos fazerem a preparação. Vá de fantasia e leve seus filhos também fantasiados. Aliás, o uso de fantasias, é uma tradição no Cordão Valu. Façam isso em homenagem à maior festa popular do país.

O Valusinho é o cordão dos pequenos dentro do Cordão Valu. O grupo, que arrasta famílias inteiras, estimula a presença das crianças no seu desfile oficial no Carnaval, uma vez que estas, serão os foliões do amanhã.

O concurso de fantasias mirins no esquenta do próximo sábado, servirá para que os pequenos comecem desde já, a tomar gosto pelo samba e carnaval.

Veja Também

Embalagem de margarina terá de apresentar percentual de gordura
Pacientes com doença genética rara terão tratamento específico no SUS
Procon realizará plantão fiscal em terminal rodoviário na capital
INSS cria programa para identificar benefícios irregulares
Escolas terão que ministrar treinamentos para lidar com emergências
Hospital Regional de Ponta Porã reinaugura brinquedoteca
Ambulância com quatro pessoas capota na BR-262
Programa Fortalece Turismo encerra suas atividades amanhã dia 12
Agepen aguarda transferência de Name para Centro de Triagem
Mais de 3 milhões de alunos já estão cadastrados para a ID Estudantil