Menu
22 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Educação

Vale Universidade Indígena abre período de inscrição na próxima semana

Projeto tem como objetivo dar oportunidade ao estudante e também apoiar a permanência na instituição

23 Abr2019Da redação19h36

A partir da próxima segunda-feira (29.4), os acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) já podem se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena, que tem como objetivo dar oportunidade ao estudante e também apoiar a permanência na instituição por meio da concessão de benefício social. A informação foi publicada por meio de resolução no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) desta segunda (22.4).

Entre as condicionalidades estabelecidas, poderá se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que comprove ter renda familiar até três salários mínimos e que preencha os seguintes requisitos, como ser índio, mediante apresentação do documento de registro civil, no qual deverão constar a etnia e aldeia do postulante; não possuir outro curso de graduação de nível superior; estar matriculado nos cursos de graduação presencial, reconhecidos nos termos da legislação vigente e mantidos pela UEMS; entre outros pontos constantes na resolução.

A inscrição deverá ser realizada por meio do site www.sedhast.ms.gov.br até às 16h do dia 17 de maio. O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição.

O acadêmico selecionado deverá realizar estágio com carga horária de 12 horas semanais, cumpridas em jornadas de 4 horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por intermédio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes).

Mais informações sobre a documentação necessária e demais condições para inscrição podem ser obtidas neste link.

Veja Também

Antes de viajar, veja onde CCR MSVia realiza obras e serviços na BR-163/MS
Fiocruz mapeia genética de arbovírus em três cidades de MS
Agehab suspende inscrição durante seleção de unidades habitacionais
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Com arroz para apenas mais um dia, família pede ajuda
Saiba onde doar agasalhos na Capital
Última parcela do IPVA 2019 vence no dia 31 de maio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 12 milhões
Facebook apaga fake news e contas de extrema-direita
Interior Brasilândia registra um caso confirmado e quatro suspeitos de Gripe H1N1 Campanha de vacinação começou no último dia 06 de abril e vai até o dia 30 de maio