Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Semana Santa

Vai viajar no feriado e curtir o MS? Veja a previsão do tempo para cidades turísticas

Informações são do meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

18 Abr2019Da redação20h09

O clima está favorável para quem vai aproveitar o feriado da Semana Santa viajando pelo Mato Grosso do Sul. Mergulhar nas águas cristalinas de Bonito, Jardim e Bodoquena; curtir o Pantanal de Corumbá e Ladário; ou praticar o ecoturismo em Costa Rica, Alcinópolis e Rio Verde são opções de passeio para os sul-mato-grossenses mesmo com possibilidade de chuvas isoladas pelo Estado.

Em Mato Grosso do Sul, perderam força as pancadas de chuvas na quarta-feira (17) – elas só continuam ocorrendo no Noroeste e Norte do Estado. A massa de ar mais estável e seca entra pelo Sul e Sudoeste do Estado abaixando a umidade especialmente à tarde. As informações são do meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na quinta-feira (18) o sol predomina. Ocorrem névoa seca e baixa umidade do ar à tarde especialmente no Sul e Sudeste do Estado. Na sexta-feira (19), o sol predomina e a baixa umidade do ar à tarde atingirá índices de 25% no Sul e no Leste. O sábado (20) será dia de sol com poucas nuvens e baixa umidade, exceto no Noroeste, onde podem ocorrer chuvas isoladas à tarde.

A temperatura está agradável na região de Bonito, Jardim e Bodoquena. Os termômetros devem se manter entre 20°C e 34°C durante todo o feriado prolongado. Não há previsão de chuva para essa região. Na área do Cerrado Pantanal (municípios do Norte), o tempo vai contribuir para aqueles que preferem ficar em meio a natureza. O calor deve oscilar entre 22°C e 33°C.

No Pantanal, clima estável promete fazer a alegria de quem gosta de pescar à beira rio ou passear de barco. Corumbá e Ladário devem registrar temperaturas de 22°C a 35°C. Turistas adeptos à atividade esportiva devem ficar atentos às novas regras de pesca divulgadas pela Polícia Militar Ambiental (PMA). A cartilha educativa orienta como deve ser praticada a pescaria, para que não haja agressão ao meio ambiente.

Com diversas alternativas de trilhas, morros, cachoeiras e rios, Aquidauana e Miranda, também na região do Pantanal, agradam turistas e moradores. Por lá, chuvas isoladas durante o feriado da Semana Santa não devem estragar o lazer e a aventura de quem gosta de ficar horas curtindo a natureza. Os termômetros devem registrar a mínima de 24°C e a máxima de 35°C.

Veja Também

Como prevenir acidentes com eletricidade em dias de chuva
PMA apreende 1.000 metros de redes de pesca
Live arrecada alimentos e fraldas para entidades sociais de MS
MS terá mais um fim de semana de temperaturas amenas
Confira passo a passo para obter licenciamento através de aplicativo
Blitz sanitárias abordaram mais de 2,8 mil na Capital
Política de gestão das águas tem adesão de 431 indústrias em MS
TJMS altera competência de varas cíveis de Campo Grande
Com o tema ´Fogo Mata´, Reflore/MS lança campanha contra incêndios
Piscinas públicas da Capital voltam a funcionar em Agosto