Campo Grande •20 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Da redação | Domingo, 14 de Maio de 2017 - 11h50Vacinação contra gripe continua neste domingo em cinco unidadesSesau montou esquema especial de plantão em cinco unidades de saúde

(Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)

A Campanha de Vacinação contra a Gripe prossegue até o dia 26 de maio em Campo Grande e em todo o país. Neste domingo (14), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) montou novamente esquema especial de plantão em cinco unidades de saúde: CRS Nova Bahia, CRS Coophavilla, CRS Tiradentes, CRS Aero Rancho e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Coronel Antonino.  A vacinação ocorre de 7h30 as 11h e de 13h as 17h.

Ontem, dia 13 de maio, foi realizado o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe na Capital. A SESAU disponibilizou 68 pontos de vacinação para atender à população, sendo duas UPAs: Vila Almeida e Leblon, além do trailer instalado na Praça Ary Coelho – Centro de Campo Grande. O balanço quanto ao número de pessoas imunizadas no Dia D deve ser divulgado somente na segunda-feira (14).

Entre os dias 18 de abril e 10 de maio,  a SESAU imunizou 76.189, conforme Boletim de Vacinação divulgado  na sexta-feira, dia 12, pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (CVE).

Desse total, 35.562 são idosos com mais de 60 anos e 20.503 crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já as gestantes representam 3.505, púerperas (mulheres até 45 dias após o parto), 778 e os profissionais da saúde somam 9.368 vacinados.

Neste ano o Ministério da Saúde inseriu os professores no grupo de risco e eles já somam 1.750 doses aplicadas. Os indígenas contabilizam 477 pessoas e funcionários do sistema prisional, 51, enquanto que os portadores de doenças crônicas, 4.250.

O Ministério da Saúde recomenda a vacinação para indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.

Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.

Veja Também
No mês do rock, Prefeitura de Corumbá promove Pôr do Som Especial
‘Cassems Itinerante’ leva atendimento com psiquiatra e neurologista a Dourados
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 12h15Travestis e transexuais poderão solicitar inclusão do nome social no CPF Cadastro será feito imediatamente e o nome social passará a constar no CPF, acompanhado do nome civil
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 10h58Trechos da BR-163/MS operam em pare-e-siga da CCR MSVia Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 08h34Lei que libera verba para emissão de passaporte é publicada no Diário Oficial Agora o Ministério do Planejamento abrirá empenho de recursos e autorizando o repasse ao Ministério da Justiça
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 08h17Águas vai revitalizar 15 ruas de Campo Grande Maior parte dos 22 quilômetros de pistas que passarão por esta manutenção já receberam o tapa-buraco neste ano
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 07h59Agetran interdita vias próximas a rua brilhante para execução de obras Para quem segue em direção a saída de Sidrolândia e Taveirópolis a opção será de acessar Avenida Tiradentes e Argemiro Fialho
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 07h20Capital teve sensação térmica de 5° Durante o dia a temperatura deve chegar a 25°
Comarca de Pedro Gomes abre inscrições para juízes leigos
Juiz determina fornecimento de vacina contra H1N1 para professores
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento