Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Sábado, 13 de Maio de 2017 - 13h29Vacinação contra a Influenza chega ao seu Dia com meta de aplicar 750 mil doses em todo EstadoCampanha de Imunização contra a Influenza está em andamento desde o dia 17 de abril e segue até o dia 26 de maio

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) participou neste sábado (13) do lançamento do Dia D de vacinação contra a Influenza em todo o estado. A abertura aconteceu na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Ana Maria do Couto em Campo Grande. A abertura contou com a participação de técnicos da SES e da Secretaria de Municipal de Saúde (Sesau). Em Mato Grosso do Sul serão aplicadas cerca de 750 mil doses da vacinas para todo o grupo de risco e a expectativa é de que a meta de 90% do publico alvo seja imunizada. A Campanha de Imunização contra a Influenza está em andamento desde o dia 17 de abril e segue até o dia 26 de maio.

“Esperamos atingir a nossa meta na campanha de imunização. No ano passado tivemos epidêmico para o H1N1 e este ano registramos casos de H3N2 e isso fez que antecipássemos a nossa estratégia de imunização. Por isso, é muito importante que as pessoas que fazem parte do grupo de risco compareçam as unidades de saúde para se imunizar”, reforçou a superintendente de vigilância da SES, Ângela Cunha Lopes.

Para este ano foram incluídos os profissionais de educação da rede de ensino básico (Ensino Regular, Especial e Educação de Jovens e Adultos – EJA) e superior das escolas públicas e privadas. A inclusão no público-alvo foi um dos principais debates em 2016, devido aos números de casos registrados, sendo Mato Grosso do Sul, um dos principais estados a se mobilizar para a inclusão dos profissionais da rede de ensino.

Também fazem parte do público-alvo: Pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

A vacinação continua sendo o método mais eficaz para evitar o agravo da doença, além das medidas de cuidado de rotina como a utilização de álcool em gel para lavar as mãos e evitar locais fechados e com pouca ventilação. A campanha anual tem contribuído para a redução das complicações decorrentes da gripe nos grupos vacinados, além de contribuir para diminuição das internações hospitalares, mortalidade evitável e gastos com medicamentos para o tratamento de infecções secundárias.

Veja Também
Sicredi Centro-Sul MS realiza doação para o Lar do Idoso de Dourados
Deputado destaca desenvolvimento econômico com chegada de recursos para Três Lagoas
Governo autoriza investimento para Três Lagoas
Crescimento do fluxo de automóveis nas estradas aumentam o risco de acidente
Audiências de custódia liberam mais brancos do que negros, diz pesquisa
Hospital cria oportunidade de reencontros para pacientes internados
Consumidor terá prazo para regularizar ligações de esgoto
Vinte e oito casais dizem 'sim' em cerimônia coletiva
Prefeitura entrega revitalização do Cras da Vila Nasser
Obras evitam transbordamento de córrego em período de chuva recorde
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento