Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Terça, 5 de Setembro de 2017 - 13h51Usuários do SUS têm acesso a resultados de exames pela internetCampo Grande está aderindo ao serviço, que é pioneiro no contexto do Sistema Único de Saúde

(Foto: Divulgação)

Usuários da rede pública municipal de Saúde de Campo Grande agora têm acesso de forma quase que instantânea a resultados de exames laboratoriais. O objetivo é trazer mais conforto e comodidade para o paciente, além de agilidade no retorno das consultas.

A exemplo de outras capitais do país, Campo Grande está aderindo ao serviço, que é pioneiro no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede pública municipal e estadual, e dá condições ao paciente de acessar e imprimir via online os resultados de exames de qualquer computador ou localidade, a fim de facilitar o acesso.

A ferramenta permite que o paciente visualize exames que estão marcados, o histórico de procedimentos já realizados, a lista de atendimentos a agendar e até mesmo informações sobre agendamentos que foram cancelados.

Como utilizar - Para obter o resultado do exame, basta o paciente entrar no sistema pelo endereço eletrônico www.campogrande.ms.gov.br/Sesau e acessar na página inicial o link: “Exames Laboratoriais em Análise Clínica”, conforme ilustrado abaixo.

Acessando o sistema, o usuário vai visualizar dois espaços, em um ele digita o Login (usuário) e em outro a senha, ambos fornecidos na unidade de saúde no dia do exame. Em seguida, aparecerá a relação de exames realizados e o paciente tem a opção de visualizar online ou imprimir o documento. Isso, sem ser necessário ir à unidade de saúde.

Mesmo com a implantação do serviço online e pensando naqueles pacientes que não tem acesso ao computador, a Secretaria de Saúde continuará disponibilizando os resultados de exames na unidade em que o paciente realizou a coleta do material para análise.

Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
MS terá primeiro curso superior de Jogos Digitais
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento