Campo Grande •20 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Terça, 5 de Setembro de 2017 - 13h51Usuários do SUS têm acesso a resultados de exames pela internetCampo Grande está aderindo ao serviço, que é pioneiro no contexto do Sistema Único de Saúde

(Foto: Divulgação)

Usuários da rede pública municipal de Saúde de Campo Grande agora têm acesso de forma quase que instantânea a resultados de exames laboratoriais. O objetivo é trazer mais conforto e comodidade para o paciente, além de agilidade no retorno das consultas.

A exemplo de outras capitais do país, Campo Grande está aderindo ao serviço, que é pioneiro no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede pública municipal e estadual, e dá condições ao paciente de acessar e imprimir via online os resultados de exames de qualquer computador ou localidade, a fim de facilitar o acesso.

A ferramenta permite que o paciente visualize exames que estão marcados, o histórico de procedimentos já realizados, a lista de atendimentos a agendar e até mesmo informações sobre agendamentos que foram cancelados.

Como utilizar - Para obter o resultado do exame, basta o paciente entrar no sistema pelo endereço eletrônico www.campogrande.ms.gov.br/Sesau e acessar na página inicial o link: “Exames Laboratoriais em Análise Clínica”, conforme ilustrado abaixo.

Acessando o sistema, o usuário vai visualizar dois espaços, em um ele digita o Login (usuário) e em outro a senha, ambos fornecidos na unidade de saúde no dia do exame. Em seguida, aparecerá a relação de exames realizados e o paciente tem a opção de visualizar online ou imprimir o documento. Isso, sem ser necessário ir à unidade de saúde.

Mesmo com a implantação do serviço online e pensando naqueles pacientes que não tem acesso ao computador, a Secretaria de Saúde continuará disponibilizando os resultados de exames na unidade em que o paciente realizou a coleta do material para análise.

Veja Também
Servidores ativos já podem preencher PGDI
Chuva causa danos em cidades do interior
Alunos do Sesi criam Bengala eletrônica
Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 06h30Chuva durante todo o dia Há risco de ocorrência de temporais em todas as regiões do estado
ProUni: selecionados têm até dia 23 para comprovar dados
Secretário-geral da ONU se diz
Corumbá abre inscrições para Academia de Música Manoel Florêncio
Como aproveitar nota do Enem para vestibulares 'fora de época'?
Rodoviária antiga volta a ser debatida na Capital
Contagem regressiva para fim do cadastro de eleitores
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento