Menu
21 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Desenvolvimento

Unimed Campo Grande e Sistema Fiems fortalecem parceria

Em busca de novas soluções tecnológicas entidades se reúnem para debaterem possibilidades

13 Set2019Da redação17h30

Na manhã desta sexta-feira (13), foi realizado, pela diretoria e gestores do Hospital Unimed Campo Grande e as startups do Sistema Fiems, um encontro que teve como objetivo estreitar a parceria entre as entidades. O encontro fez parte da reunião semanal de comitês da cooperativa e possibilitou a troca de experiências entre os participantes.

Durante a reunião, que ocorreu no auditório da Unimed, o coordenador de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resenhos Martins, mostrou os impactos dos mais diversos setores, entre comércio, serviço público, indústria, agronegócio e outros na economia de Mato Grosso do Sul. “Esse encontro é bastante positivo não só pela aproximação com a Unimed, que é uma referência no segmento da saúde em Mato Grosso do Sul, mas por representar o sistema cooperativo na região”, pontuou.

Já o diretor-presidente da cooperativa, Dr. Maurício Simões Corrêa, falou sobre a importância dessa parceria para a sociedade. “Certamente, a aproximação entre estas duas instituições renderá bons frutos, principalmente pelo momento socioeconômico em que o Brasil se encontra. Posso dizer que será fundamental para encontrarmos novos caminhos no desenvolvimento econômico”, afirmou.

O presidente ressaltou ainda que a Unimed Campo Grande, por meio do corpo diretor e de seus gestores, tem buscado constantemente soluções tecnológicas na área da saúde. Contudo, esteve presente também o gerente de mercado do Sistema Fiems, Fabrício Candia, e a gerente da startup SESI, Andreza Araújo, que apresentou soluções que podem agregar ainda mais nos serviços já desenvolvidos pela cooperativa.

Veja Também