Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Desenvolvimento

Unimed Campo Grande e Sistema Fiems fortalecem parceria

Em busca de novas soluções tecnológicas entidades se reúnem para debaterem possibilidades

13 Set2019Da redação17h30

Na manhã desta sexta-feira (13), foi realizado, pela diretoria e gestores do Hospital Unimed Campo Grande e as startups do Sistema Fiems, um encontro que teve como objetivo estreitar a parceria entre as entidades. O encontro fez parte da reunião semanal de comitês da cooperativa e possibilitou a troca de experiências entre os participantes.

Durante a reunião, que ocorreu no auditório da Unimed, o coordenador de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resenhos Martins, mostrou os impactos dos mais diversos setores, entre comércio, serviço público, indústria, agronegócio e outros na economia de Mato Grosso do Sul. “Esse encontro é bastante positivo não só pela aproximação com a Unimed, que é uma referência no segmento da saúde em Mato Grosso do Sul, mas por representar o sistema cooperativo na região”, pontuou.

Já o diretor-presidente da cooperativa, Dr. Maurício Simões Corrêa, falou sobre a importância dessa parceria para a sociedade. “Certamente, a aproximação entre estas duas instituições renderá bons frutos, principalmente pelo momento socioeconômico em que o Brasil se encontra. Posso dizer que será fundamental para encontrarmos novos caminhos no desenvolvimento econômico”, afirmou.

O presidente ressaltou ainda que a Unimed Campo Grande, por meio do corpo diretor e de seus gestores, tem buscado constantemente soluções tecnológicas na área da saúde. Contudo, esteve presente também o gerente de mercado do Sistema Fiems, Fabrício Candia, e a gerente da startup SESI, Andreza Araújo, que apresentou soluções que podem agregar ainda mais nos serviços já desenvolvidos pela cooperativa.

Veja Também

Cooperativa Sicredi inaugura nova agência em Nioaque
MS será o primeiro a universalizar tratamento sanitário, anuncia governador
Combate aéreo e terrestre tenta extinguir fogo na Caiman
Sessão solene comemora o Dia de Cultura de Paz na segunda
Energisa realiza ações de manejo no Dia da Árvore na Capital
Menina de 8 anos morre vítima de bala perdida no Complexo do Alemão
Parque da Capital poderá receber piscina olímpica
Blitz do Balanço Geral MS agita Centro da Capital
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 38 milhões
PMA autua pecuaristas em R$ 318 mil por desmatamentos ilegais