Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Campo Grande

Unidade de acolhimento da SAS recebe redes para bebês

Atualmente, unidade atende 14 bebês e faz parte da Secretaria de Assistência Social

1 Ago2017Da redação13h51

Acolhimento, proteção, simulando o ambiente intrauterino, essa é a proposta das redes infantis, entregues pela primeira-dama Tatiana Trad, para a Unidade de Acolhimento Institucional (UAI), que recebe crianças de zero a cinco anos, sob medida protetiva. Atualmente, a unidade atende 14 bebês e faz parte da Secretaria de Assistência Social.

Foram entregues cinco redes confeccionadas pela equipe do Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), na qual a primeira-dama é presidente. “É sempre uma alegria poder doar e abençoar. Bebês são milagres que mostram toda a perfeição e cuidado de Deus. Ficamos muito felizes em proporcionar esse aconchego, e é impressionante como eles se acalmam assim que começamos a balança-los”, comemora Tatiana.

A vice-prefeita Adriane Lopes participou da entrega e acredita que a ação vai melhorar a condição de vida dos bebês. “A iniciativa faz com que o pequeno se lembre dos seus nove meses na barriga da mamãe, até então, o único lugar que conhecia, e isso traz conforto e auxilia também no trabalho das cuidadoras”, afirma Adriane.

Alguns hospitais no Brasil já adotaram a rede dentro da maternidade e os resultados têm sido positivos. A UTI do Hospital Universitário de Marília, no interior de São Paulo, utiliza dentro das incubadoras, que ajuda no desenvolvimento.

Para a coordenadora da UAI, Ramona Cristaldo, essa doação veio em ótima hora. “O balanço deixa os bebês menos estressados e auxilia no desenvolvimento. Ficamos muito felizes e agradecidos com o gesto da primeira-dama”, declarou.

As redes ficam presas dentro dos berços, o que aumenta a segurança do bebê.  De acordo com alguns médicos, os bebês também ganham maior nível motor. Porém, é importante ressaltar que eles só devem permanecer nas redes enquanto são acompanhados por um adulto.

Veja Também

Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos
CCZ agenda castração de felinos nesta sexta-feira
Juiz de Dourados ocupará a vaga de desembargador falecido no TJMS
População poderá votar em temas sobre segurança pública no TJ
Três entidades são declaradas de utilidade pública em MS
Situação de haitianos em Corumbá é gravíssima, diz OAB
Lei preserva Parque dos Poderes
Inovação Pacientes do SUS vão receber notificações de consultas pelo celular Com a última atualização do e-SUS AB, os usuários passam a receber notificações de consultas agendadas.
Carro foi parar dentro córrego
Cadastro Nacional de Adoção