Campo Grande •16 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Terça, 1 de Agosto de 2017 - 13h51Unidade de acolhimento da SAS recebe redes para bebêsAtualmente, unidade atende 14 bebês e faz parte da Secretaria de Assistência Social

(Foto: Divulgação)

Acolhimento, proteção, simulando o ambiente intrauterino, essa é a proposta das redes infantis, entregues pela primeira-dama Tatiana Trad, para a Unidade de Acolhimento Institucional (UAI), que recebe crianças de zero a cinco anos, sob medida protetiva. Atualmente, a unidade atende 14 bebês e faz parte da Secretaria de Assistência Social.

Foram entregues cinco redes confeccionadas pela equipe do Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), na qual a primeira-dama é presidente. “É sempre uma alegria poder doar e abençoar. Bebês são milagres que mostram toda a perfeição e cuidado de Deus. Ficamos muito felizes em proporcionar esse aconchego, e é impressionante como eles se acalmam assim que começamos a balança-los”, comemora Tatiana.

A vice-prefeita Adriane Lopes participou da entrega e acredita que a ação vai melhorar a condição de vida dos bebês. “A iniciativa faz com que o pequeno se lembre dos seus nove meses na barriga da mamãe, até então, o único lugar que conhecia, e isso traz conforto e auxilia também no trabalho das cuidadoras”, afirma Adriane.

Alguns hospitais no Brasil já adotaram a rede dentro da maternidade e os resultados têm sido positivos. A UTI do Hospital Universitário de Marília, no interior de São Paulo, utiliza dentro das incubadoras, que ajuda no desenvolvimento.

Para a coordenadora da UAI, Ramona Cristaldo, essa doação veio em ótima hora. “O balanço deixa os bebês menos estressados e auxilia no desenvolvimento. Ficamos muito felizes e agradecidos com o gesto da primeira-dama”, declarou.

As redes ficam presas dentro dos berços, o que aumenta a segurança do bebê.  De acordo com alguns médicos, os bebês também ganham maior nível motor. Porém, é importante ressaltar que eles só devem permanecer nas redes enquanto são acompanhados por um adulto.

Veja Também
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 12h20Trechos em pare-e-siga da CCR MSVia na BR-163/MS exigem atenção do motorista Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Sesc Morada dos Baís recebe exposição fotográfica “Noroeste do Brasil”
Tomar vacinas faz parte do pré-natal
Obra melhora tráfego para mais de 35 mil veículos
Nova rotatória da Mato Grosso com a Via Parque será entregue hoje
Inibidor do vírus Zika deve levar 10 anos para ser produzido em larga escala
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 07h56Uems em Aquidauana realiza Workshop e Encontro científico de Zootecnia Eventos ocorrerão no Centro de Convenções Prefeito Cláudio Valério
Procon vai atender consumidores na Ação Cidadania 2017, na Moreninha 3, neste sábado
Dia de chuvas intensas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento