Campo Grande •19 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Dayene Paz | Terça, 16 de Maio de 2017 - 12h22“Um pedaço de vida para meu Davi”Semana Estadual de Doação do Leite Humano alerta para importância do gesto de solidariedade

  
(Foto: Luciano Muta)

Tão pequenininho, mas com tanta vida pela frente e uma história linda para contar. Davi Luca, agora com um ano e meio, é um dos tantos guerreiros que a Santa Casa abrigou, e abriga. É uma luta pela vida, já que nasceram tão pequenos e precisam do nutriente essencial para a sobrevivência nos primeiros meses de vida: o leite materno.

“Agradeço a todas as mãezinhas que doaram sem olhar a quem e de bom coração seu leitinho, leite este que foi um pedaço de vida para meu Davi, que hoje está em casa comigo, crescendo forte e saudável”, esta foi uma carta de agradecimento da mãe Ana Cristina, que durante quatro meses foi uma das receptoras para o filho.

Davi nasceu com 26 semanas, pesando 700 gramas e 30 centímetros. Saiu do hospital após quatro meses, com 1,900 kg já mamando na mamadeira. “Eu não pude amamentar meu filho, porque tenho o bico invertido, mas agradeço imensamente a quem ajudou ele estar aqui comigo”, relata a mãe.

Este é apenas um dos inúmeros casos. A Santa Casa hoje está com 22 recém-nascidos pré-maturos esperando por uma doação de leite materno. Os bebês ficam até poder ter um peso bom e força para sugar o seio da mãe. “O leite humano é o único nutriente que pode trazer todos os benefícios para a criança recém-nascida. Não há nada que o substitui. Ainda reduz a possibilidade de pegar infecções”, explica o médico pediatra Walter Peres, coordenador do neonatal da Santa Casa de Campo Grande.

Na Semana Estadual de Doação do Leite Humano, a Santa Casa afirma a importância da doação. “Além de ajudar um pré-maturo, ajuda muitas mães. Há casos de mães que estão com os seios inchados e até com dores”, comenta a nutricionista Joziane Gimenes. “A equipe do hospital dá todo o apoio para essas mães que querem doar. Vai até a casa, leva todos os materiais e ensina como fazer a massagem”, explica.

Os nenéns nascem fracos e sem força para sugar o seio da mãe. Quando recebem o leite materno, precisam de 4 ml de leite de 3 em 3 horas. O estoque do hospital é pequeno e quem quiser doar, pode entrar em contato com a equipe pelo telefone: (67) 3322-4174.

Veja Também
Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 16h38MEC prorroga prazo de inscrições Interessados têm até terça-feira para se inscreverem nos cursos técnicos
Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 16h21Espanha mantém nível de alerta terrorista Com auxílio de outros países Espanha reforça segurança em zona turística
Fronteira prepara a Black Friday
Justiça Federal em MS passa a ter processo eletrônico
Justiça suspende novamente aumento de impostos sobre combustíveis
Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 26 milhões
CCZ abre as portas e foca em educar as crianças
Sanesul ampliará produção de água de poço em 100 mil litros por hora
TJ mantém suspenso decreto que regulamenta Uber na Capital
Lava Jato investiga empresas estrangeiras envolvidas em fraudes na Petrobras
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento