Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Acidente fatal

Um morre e cinco passam mal após inalar gás

Acidente aconteceu na empresa Simasul Siderurgia, na cidade de Aquidauana

6 Dez2017Da redação15h05

Um trabalhador morreu e pelo menos outros cinco passaram mal após inalarem gás da queima de carvão na empresa Simasul Siderurgia, na cidade de Aquidauana. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6 de dezembro. A empresa divulgou nota na qual informa que socorreu os funcionários e que está prestando auxílio às famílias.

O trabalhador que faleceu é Fernando Fausto, funcionário terceirizado da empresa. Ela estava fazendo manutenção na moagem industrial quando o acidente aconteceu. Conforme a empresa, o acidente envolveu seis trabalhadores, sendo três da Simasul e três terceirizados.

Conforme a assessoria jurídica da siderúrgica, entre o fato e a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas pelo técnico de segurança da empresa, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros.

Veja abaixo, na íntegra, nota divulgada pela empresa:

"A empresa Simasul Siderurgia vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na manhã da quarta-feira (6/12) envolveu seis trabalhadores, sendo três de empresa terceirizada e três da própria siderúrgica, os quais inalaram gás ao tentar socorrer os primeiros.

Lamentavelmente, um dos funcionários da empresa terceirizada foi a óbito, no entanto a Assessoria Jurídica da siderúrgica esclarece que entre o fato e a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas pelo técnico de segurança da empresa, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros.

A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima".

Veja Também