Campo Grande •18 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do estado - Campanha Transparência Governo

Da redação | Quarta, 6 de Dezembro de 2017 - 15h05Um morre e cinco passam mal após inalar gásAcidente aconteceu na empresa Simasul Siderurgia, na cidade de Aquidauana

(Foto: Luiz Guido Jr. /O Pantaneiro)

Um trabalhador morreu e pelo menos outros cinco passaram mal após inalarem gás da queima de carvão na empresa Simasul Siderurgia, na cidade de Aquidauana. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6 de dezembro. A empresa divulgou nota na qual informa que socorreu os funcionários e que está prestando auxílio às famílias.

O trabalhador que faleceu é Fernando Fausto, funcionário terceirizado da empresa. Ela estava fazendo manutenção na moagem industrial quando o acidente aconteceu. Conforme a empresa, o acidente envolveu seis trabalhadores, sendo três da Simasul e três terceirizados.

Conforme a assessoria jurídica da siderúrgica, entre o fato e a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas pelo técnico de segurança da empresa, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros.

Veja abaixo, na íntegra, nota divulgada pela empresa:

"A empresa Simasul Siderurgia vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na manhã da quarta-feira (6/12) envolveu seis trabalhadores, sendo três de empresa terceirizada e três da própria siderúrgica, os quais inalaram gás ao tentar socorrer os primeiros.

Lamentavelmente, um dos funcionários da empresa terceirizada foi a óbito, no entanto a Assessoria Jurídica da siderúrgica esclarece que entre o fato e a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas pelo técnico de segurança da empresa, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros.

A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima".

Veja Também
Secretaria de Educação abre concurso de Remoção de Professores Efetivos
Capital estuda convênio com UFMS para recuperar ruas
Heróis arrecadam brinquedos para ação no Nordeste
Segunda, 18 de Dezembro de 2017 - 12h47Governo vai investir mais de R$ 3 milhões de pavimento em cinco municípios Acontece no próximo dia 8 de janeiro de 2018 a tomada de preços para obras de pavimentação e drenagem de vias
SED aprova matrizes curriculares para as escolas indígenas da Rede Estadual de Ensino
Prefeitura e MPT fecham parceria para construção de parquinhos infantis
Prefeitura prorroga prazo do programa Fique Legal
Consumidor terá prazo para regularizar ligações de esgoto
Crianças portadoras do HIV terão novo medicamento com tecnologia inovadora
Segunda, 18 de Dezembro de 2017 - 07h17Previsão é de temporal para Campo Grande Temperaturas devem ficar em torno dos 22ºC e 29ºC
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento