Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Enem

Último simulado da Hora do Enem começa neste sábado

nesta edição o aluno poderá conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos

7 Out2016Da redação10h33

A quarta e última etapa do simulado Hora do Enem em 2016 será aplicada entre os dias 8 e 16 de outubro. Com 180 questões, a prova será mais extensa que as já realizadas neste ano, e incluirá perguntas sobre língua estrangeira. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados no site http://horadoenem.mec.gov.br/.

De acordo com o Geekie Games, que produz o simulado oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), nesta edição o aluno poderá conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência.

"É o simulado mais completo de todos os que foram feitos ao longo do ano. A prova mais indicada para que o aluno perceba como tem sido sua evolução nos últimos meses. Mas também é uma prova muito recomendada para aqueles que não fizeram nenhum dos outros simulados - nesse caso, o teste se torna uma boa referência para nortear os estudos nessa reta final", afirmou Rita André, coordenadora pedagógica do Geekie Games. Hora do Enem

O projeto "Hora do Enem", do MEC, reúne programa de TV e plataforma de estudos voltados para preparação de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa diário de TV será feito com apoio de professores de quatro escolas (Descomplica, QG do Enem, FGV Ensino Médio e Pitágoras).

Veja Também

Agetran alerta para interdições em vias neste sábado e domingo
Idosa sofre com adiamentos de cirurgia
Trabalhador fica preso em ferragens após acidente em rodovia
Governo revitaliza asfalto de três rodovias estaduais
Justiça Federal torna Cabral réu pela 23ª vez na Lava Jato
Prefeitura convoca mais 70 médicos inscritos na cadastro temporário
Em MS Atenção motoristas: BR-163/MS passa por obras da CCR MSVia Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Drone e ferramentas artesanais fazem sucesso na 3ª edição da Tecnofam
UFMS Acadêmicos da UFMS fecham portões e esperam por reitor Estudantes querem que o curso de Licenciatura em Educação no campo continue na faculdade
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados