Geral
UFMS abre inscrições para processo seletivo Quero Ser UFMS 2025
Candidatos podem utilizar notas do Enem, Vestibular UFMS ou PASSE para concorrer a vagas em cursos presenciais e a distância
Domingo, 09 Março de 2025 - 16:53 | Redação

Seguem abertas até 12 de março as inscrições para o processo seletivo Quero Ser UFMS 2025, que oferece vagas em 72 cursos de graduação presenciais e a distância nos câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As inscrições devem ser feitas na página de inscrição, utilizando login e senha cadastrados no sistema, pelo Passaporte UFMS ou Gov.br.
A seleção é voltada para candidatos que participaram de processos seletivos nos últimos seis anos. A classificação será baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 a 2024, no Vestibular UFMS de 2018 a 2025 ou na terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) nos triênios 2020-2022, 2021-2023 ou 2022-2024. Quem prestou mais de uma edição do Enem poderá escolher o boletim de sua preferência, desde que contenha todas as notas da edição selecionada.
O resultado preliminar será divulgado em 18 de março, permitindo o acompanhamento da classificação pelos candidatos. A convocação da primeira chamada está prevista para o dia 21.
Últimas Notícias
- Tentativa de Homicídio - 18:10 Adolescente envolvido em tentativa de homicídio é apreendido no bairro Noroeste
- Dourados - 17:50 Mulher é agredida pelo marido após recusar relação sexual
- Operação “Fingerprint” - 17:32 PF deflagra operação contra furto em agência dos Correios em MS
- Sabedoria Ancestral - 17:12 Mentora e jornalista da Capital, Ellen Genaro leva mulheres à jornada transformadora na Irlanda
- Saúde Pública - 17:00 Unidades de saúde com horário ampliado
- Operação - 16:50 Dia do Trabalho 2025: PRF intensifica fiscalizações nas rodovias durante o feriado
- Operação "Argos" - 16:40 Suspeito morre durante operação contra tráfico de drogas no interior de MS
- Capitán Bado - 16:25 Polícia investiga morte de bebê de 8 meses por estrangulamento
- Acidente de Trânsito - 16:10 Trabalhador morre após ônibus com 40 passageiros cair de ponte na MS-436
- Investigação - 15:53 Polícia Civil procura por suspeito de homicídio qualificado em Naviraí