Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Conhecimento

UFGD faz curso de informática para crianças na Biblioteca do SESI

Projeto atende 11 alunos de 9 e 12 anos, e visa levar o conhecimento de informática básica e a inclusão digital

12 Ago2019Da redação19h34

O projeto de extensão Curso de Informática iniciou em 7 de agosto sua terceira edição e está com atividades para os jovens na Biblioteca do SESI, localizada no anexo da Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, no Jardim Flórida. Neste semestre, a realização acontece por meio da parceria entre Universidade Federal da Grande Dourados, Biblioteca SESI e Prefeitura de Dourados.

O projeto está atendendo 11 alunos de 9 e 12 anos, e tem o objetivo de levar o conhecimento de informática básica e a inclusão digital, os incorporando ao mundo tecnológico. A ação pode ser enquadrada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 - Redução da Desigualdades, da Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU), que trata de reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

Um dos diferenciais do projeto é que ele se pauta na usabilidade, ou seja, ele se molda pela idade, desejos e conhecimentos iniciais. Se a turma é de crianças o foco é escolar, mas se for de adultos procurando emprego, por exemplo, as aulas focarão mais nas rotinas e conhecimentos que podem fazer a diferença vida do participante.

Os alunos foram selecionados pela Biblioteca SESI dentre o público que já participa de alguma atividade, ou alunos das escolas municipais vinculados ao projeto. Para essa turma não é possível entrarem novos alunos, no entanto, o coordenador do projeto e acadêmico do curso de Geografia da UFGD, Antonio Idêrlian Pereira de Sousa, informa que a continuidade das aulas depende da existência de demanda e que por isso, quem quiser participar ou ser uma entidade parceira pode entrar em contato via e-mail: antonio.iderlian@hotmail.com.

Veja Também

ALMS derruba veto e insenção em concurso para mesários continua
Ibama pretende monitorar desmatamento
Sejusp fecha fronteira e apreende sete toneladas de drogas
Agehab notifica beneficiários de Corumbá por inadimplência
Praça dos imigrantes terá um canto às mulheres
Rampa para desembarque de barcos está sendo construída
Bolsonaro volta a dizer que ONGs podem estar por trás de queimadas
Motociclista se surpreende ao avistar onça-pintada
Bombeiros fazem alerta sobre dias de tempo seco
Feriado do Servidor Público é transferido para o dia 10 de outubro