Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Conhecimento

UFGD faz curso de informática para crianças na Biblioteca do SESI

Projeto atende 11 alunos de 9 e 12 anos, e visa levar o conhecimento de informática básica e a inclusão digital

12 Ago2019Da redação19h34

O projeto de extensão Curso de Informática iniciou em 7 de agosto sua terceira edição e está com atividades para os jovens na Biblioteca do SESI, localizada no anexo da Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, no Jardim Flórida. Neste semestre, a realização acontece por meio da parceria entre Universidade Federal da Grande Dourados, Biblioteca SESI e Prefeitura de Dourados.

O projeto está atendendo 11 alunos de 9 e 12 anos, e tem o objetivo de levar o conhecimento de informática básica e a inclusão digital, os incorporando ao mundo tecnológico. A ação pode ser enquadrada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 - Redução da Desigualdades, da Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU), que trata de reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

Um dos diferenciais do projeto é que ele se pauta na usabilidade, ou seja, ele se molda pela idade, desejos e conhecimentos iniciais. Se a turma é de crianças o foco é escolar, mas se for de adultos procurando emprego, por exemplo, as aulas focarão mais nas rotinas e conhecimentos que podem fazer a diferença vida do participante.

Os alunos foram selecionados pela Biblioteca SESI dentre o público que já participa de alguma atividade, ou alunos das escolas municipais vinculados ao projeto. Para essa turma não é possível entrarem novos alunos, no entanto, o coordenador do projeto e acadêmico do curso de Geografia da UFGD, Antonio Idêrlian Pereira de Sousa, informa que a continuidade das aulas depende da existência de demanda e que por isso, quem quiser participar ou ser uma entidade parceira pode entrar em contato via e-mail: antonio.iderlian@hotmail.com.

Veja Também

Tom inovador marca evento pioneiro de moda na Capital
Tribunal de Justiça julga pedido de habeas corpus para presos da Omertà
Morador do bairro Coophasul ganha carro no 3º sorteio do 'IPTU Dá Prêmios'
PMA fecha abatedouros clandestinos
Resgate Aéreo atende criança no Pantanal
Tecnologia Qual a Importância de um bom Gerenciador de Wi-Fi para o hotel? Uma internet estável é importante para o usuário que precisa se conectar sem preocupações, e também para a rede hoteleira
Detento escapa de escolta mas é recapturado dentro de bar
Procon flagra irregularidades e autua mercearia no Coophatrabalho
Publicado decreto que regulamenta o trabalho temporário
Vereador vira