Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Pesquisa

UFGD e UEMS promovem encontro de pesquisa e extensão

Evento tem como tema ações para um futuro sustentável e reúne cidades do Estado para apresentarem pesquisas

12 Set2019Da redação18h11

A 6ª edição do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPEX-2019), organizada pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), reúne pesquisadores, professores e acadêmicos que apresentam seus trabalhos desenvolvidos nas universidades ao longo dos anos. Este ano, o tema do Encontro será "Pesquisa e tecnologia: ações para um futuro sustentável".

O evento que é a junção do 13º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE) da UFGD e do 10º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (EPEX) da UEMS, já começou em algumas cidades do Estado.  

No dia 13 de setembro, o ENEPEX acontece em Aquidauana e Jardim. Já no dia 16, a programação será em Naviraí e Mundo Novo, com a palestra de abertura “Pensamento empreendedor e as oportunidades do mercado de trabalho”, ministrada pela professora Cristina Horst Pereira.

Em Dourados, o evento acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro. Para a abertura do evento, no Auditório Central da Unidade 2, às 15h, estará presente o professor e pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Teodorico de Castro Ramalho, que irá ministrar a palestra “Pesquisa e tecnologia: ações para um futuro sustentável”. A sessão de pôsteres terá início às 13h.

Na programação, além das apresentações de trabalhos da UFGD, estão também dos campi da Uems de Dourados, Amambai, Nova Andradina, Ivinhema, Glória de Dourados, Ponta Porã e Maracaju. Já as apresentações de pôsteres irão acontecer das 8h às 18h.

O ENEPEX-2019 tem apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A participação em todo o evento é gratuita e aberta ao público em geral.

As inscrições como ouvinte podem ser feitas até o dia 17 de setembro. Para realizar inscrições e mais informações acesse o site http://enepex.uems.br/contato.

Veja Também