Menu
23 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Campo Grande

Uems realiza jornada internacional de Artes em agosto

Tema será “Para que Serve o Ensino das Artes na Escola? ”

16 Abr2018Da redação12h09

De 29 a 31 de agosto, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), de Campo Grande, realiza a Jornada de Artes da Uems – Jart Ato V. O evento também terá, pela primeira vez, uma edição internacional e o tema será “Para que Serve o Ensino das Artes na Escola?”.

O objetivo é fomentar a pesquisa em Arte através da realização de discussões em sessões de comunicação, oficinas e através de apresentações artísticas que veicularão durante os três dias do evento.

Serão diferentes modalidades de participações: comunicação, mesas redondas, conferencistas e artistas, professores e pesquisadores – nacionais e internacionais, além de Grupos de Pesquisas das diferentes linguagens das Artes.

Os eixos temáticos são: Cena da Pesquisa em Artes, Cena da Prática em Artes e Cena do Ensino de Artes. O período de submissão de trabalhos, proposições de oficinas e apresentações artísticas começa nesta segunda-feira (16.4) e continua até 15 de maio.

Os c com a organização do Curso de Artes Cênicas e contarão com parcerias/participação de membros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – cursos de Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado; curso de Música – Licenciatura), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD – curso de Artes Cênicas – Licenciatura e Bacharelado), da Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (Asmae) e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC) e também da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Veja Também

Clima Terça-feira de chuva em todas as regiões de MS Inmet prevê meteorologia é de temperatura não ultrapassando os 26°C
‘Cozinha Experimental’ realiza duas edições na Capital nesta semana
Sobe para 24 número de mortos na tragédia na Muzema, no Rio
Escolagov promove capacitação com padrões internacionais
Com devolução de aviões, Avianca cancela mais voos em todo País
Estrada implantada no Pantanal recebe cascalhamento
Detran esclarece sobre a Permissão Internacional para Dirigir
Vereadora acusada de integrar facção tem liberdade negada
Prefeitura libera tráfego na Avenida Ernesto Geisel com a Bonsucesso
Alunos que tiveram a isenção no Enem negada podem recorrer