Menu
25 de setembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Victor Center
Campo Grande

Uems realiza jornada internacional de Artes em agosto

Tema será “Para que Serve o Ensino das Artes na Escola? ”

16 Abr2018Da redação12h09

De 29 a 31 de agosto, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), de Campo Grande, realiza a Jornada de Artes da Uems – Jart Ato V. O evento também terá, pela primeira vez, uma edição internacional e o tema será “Para que Serve o Ensino das Artes na Escola?”.

O objetivo é fomentar a pesquisa em Arte através da realização de discussões em sessões de comunicação, oficinas e através de apresentações artísticas que veicularão durante os três dias do evento.

Serão diferentes modalidades de participações: comunicação, mesas redondas, conferencistas e artistas, professores e pesquisadores – nacionais e internacionais, além de Grupos de Pesquisas das diferentes linguagens das Artes.

Os eixos temáticos são: Cena da Pesquisa em Artes, Cena da Prática em Artes e Cena do Ensino de Artes. O período de submissão de trabalhos, proposições de oficinas e apresentações artísticas começa nesta segunda-feira (16.4) e continua até 15 de maio.

Os c com a organização do Curso de Artes Cênicas e contarão com parcerias/participação de membros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – cursos de Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado; curso de Música – Licenciatura), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD – curso de Artes Cênicas – Licenciatura e Bacharelado), da Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (Asmae) e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC) e também da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Veja Também

Pane em gerador força piloto a pousar em CG
UEMS oferece aulão preparatório para Enem
Decreto atualiza reserva de cotas para pessoas com deficiência
Entorno de Ceinf vira depósito de lixo
Judiciário da Capital procura jurados voluntários
Dívidas com Detran parceladas no cartão
Perlla é quem mais usa maquiagem em A Fazenda; saiba por que
Lei altera Estatuto dos Servidores e cria cargos e funções no Judiciário
Câmara homenageia advogados em sessão solene
Capital tem 400 guardas aptos a usar armas