Menu
19 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner SEGOV - Refis 2019
Campo Grande

Uems realiza jornada internacional de Artes em agosto

Tema será “Para que Serve o Ensino das Artes na Escola? ”

16 Abr2018Da redação12h09

De 29 a 31 de agosto, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), de Campo Grande, realiza a Jornada de Artes da Uems – Jart Ato V. O evento também terá, pela primeira vez, uma edição internacional e o tema será “Para que Serve o Ensino das Artes na Escola?”.

O objetivo é fomentar a pesquisa em Arte através da realização de discussões em sessões de comunicação, oficinas e através de apresentações artísticas que veicularão durante os três dias do evento.

Serão diferentes modalidades de participações: comunicação, mesas redondas, conferencistas e artistas, professores e pesquisadores – nacionais e internacionais, além de Grupos de Pesquisas das diferentes linguagens das Artes.

Os eixos temáticos são: Cena da Pesquisa em Artes, Cena da Prática em Artes e Cena do Ensino de Artes. O período de submissão de trabalhos, proposições de oficinas e apresentações artísticas começa nesta segunda-feira (16.4) e continua até 15 de maio.

Os c com a organização do Curso de Artes Cênicas e contarão com parcerias/participação de membros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – cursos de Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado; curso de Música – Licenciatura), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD – curso de Artes Cênicas – Licenciatura e Bacharelado), da Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (Asmae) e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC) e também da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Veja Também

Bolsonaro criará conselho interministerial para conflitos de terras
CNJ aprova novo auxílio-moradia de até R$ 4.377,73 para magistrados
MPF obriga DNIT a adotar medidas de proteção à fauna pantaneira
Estudo indica que zika pode provocar infertilidade em homens
Inep: quase 300 instituições têm 'nota baixa' de qualidade
Ex-sargento da PM sofre nova condenação
Asilo de Battisti teve motivação político-partidária, diz Sérgio Moro
Resolução define plano de trabalho para agentes de saúde
Confira a escala dos postos de saúde nesta terça-feira
Ato incineratório Defron vai queimar 6.540 kg de drogas Material que será incinerado é produto de apreensões feitas durante o ano