Menu
11 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Sustentabilidade

UEMS promove ações sustentáveis na Semana Lixo Zero

Programação acontece entre os dias 21 e 24 de outubro voltada para tratamento e destinação de resíduos

14 Out2019Da redação16h20

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, realizará uma série de ações, concentradas entre os dias 21 e 24 de outubro, com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas para uma mudança de comportamento voltada para a sustentabilidade. As ações fazem parte da semana Lixo Zero, evento promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil em parceria com o Município, instituições públicas e privadas.

Entre as ações que acontecerão na UEMS de Campo Grande, estão previstas palestras, rodas de conversas, exposições, festivais e outras com informações sobre gestão de resíduos sólidos, criação de composteira, ICMS ecológico, valor do lixo e muito mais. A Universidade ainda terá um ponto de coleta de resíduos eletrônicos, alumínio, metais, papel, medicamentos e outros. Esse local estará recebendo lixo entre os dias 21 e 24 de outubro, das 08h às 20h, no Bloco F, da UEMS/CG.

“Nosso objetivo é trazer educação ambiental para a instituição, mas não voltada somente para as disciplinas que trabalham com essa temática, mas também para nossos colaboradores, terceirizados, alunos, nossa comunidade em geral. O maior intuito dessa semana Lixo Zero é gerar multiplicadores, pessoas que vão levar a consciência da sustentabilidade para suas casas”, explica o coordenador do evento na UEMS, professor Edwaldo Henrique Bazana.

Ao final da semana, serão criados indicadores que corresponderão a quantidade de resíduos que a Universidade conseguiu diminuir. Os indicadores serão usados para a criação de um modelo de sustentabilidade para a Universidade. “Teremos uma reeducação, uma reformulação dos processos cotidianos da Universidade, que serão voltados para a sustentabilidade”, afirmou Edwaldo Henrique Bazana.

Veja Também

Sistema de Vigilância é ativado na Penitenciária de Dourados
Instrução Normativa estabelece padrão de qualidade e identidade para a cerveja
Prefeitura vai concluir prolongamento da Avenida Rita e novo acesso ao macroanel
Mais de 300 mil vítimas ficarão sem Seguro DPVAT no ano que vem
Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor
Período para pré-matrícula da REE segue aberto até 31 de dezembro
Chove o dia inteiro
Dpvat é ineficiente, afirma estudo do governo
Sindicato do transporte levará propostas à categoria
Morre o advogado e radialista Iussef Tajher Iunes