Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Em MS

UEMS lança quatro novos cursos EAD nesta quinta-feira

Cerimônia marca a parceria entre a UEMS e as prefeituras

14 Set2017Da redação07h50

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lança, nesta quinta-feira (14.9), três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O lançamento dos cursos ocorrerá em uma cerimônia com a participação dos prefeitos de sete cidades do interior do Mato Grosso do Sul: Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, com polos UAB credenciados, onde os cursos serão ofertados.

A cerimônia marca a parceria entre a UEMS e as prefeituras, com o objetivo de formação e capacitação da população do Estado. Serão oferecidas 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública. “Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso Estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirma do Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa.

A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema integrado formado por universidades públicas que oferecem cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

A UEMS já oferece cursos EaD em parceria com a UAB, desde 2010, como a especialização em Educação Especial e em Gestão da Saúde, nas cidades de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste.

Convênio com Campo Grande

Além da parceria com as prefeituras do interior, durante o evento desta quinta-feira a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai assinar um Termo de Cooperação Mútua com a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Técnologia de MS (Fundect).

O Termo prevê apoio recíproco para o fortalecimento, ampliação e consolidação da Educação à Distância para as duas instituições. Em termos práticos, o convênio possibilita a participação de servidores da Prefeitura de Campo Grande em cursos EAD da UEMS. “A UEMS irá oferecer um curso de pós-graduação Lato Sensu em Planejamento e Aperfeiçoamento da Gestão no Setor Público para qualificar 40 servidores do município de Campo Grande”, esclarece o professor Wander Aguiar, diretor da Diretoria de EAD, da UEMS.

A cooperação com a Prefeitura de Campo Grande ainda prevê a análise da viabilidade para a oferta de um Curso de Especialização e um curso de Tecnólogo para qualificação de servidores do Procon Municipal, e a participação do curso de Turismo da UEMS/CG, na formulação e implantação do Observatório de Turismo de Campo Grande, entre outros projetos.

Serviço:

Data: 14/09/2017 (quinta-feira)

Hora: 9h30

Local: Bloco Azul, Unidade da UEMS em Campo Grande, Rodovia MS 080, saída para Rochedo, em frente ao Conjunto Residencial José Abrão.

Emmanuelly Castro – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Veja Também

Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários
Obras do Reviva Centro alteram linhas de ônibus neste fim de semana
Em Brasília, cemitério que abriga personalidades é ponto turístico
Universidade realiza corrida de carrinhos de rolimã neste sábado
Projeto de Fábio Trad atualiza legislação militar no combate a crimes sexuais