Menu
19 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Atendimento

UBS estrela do Sul é a primeira a receber 'SESAU itinerante'

Secretário José Mauro Filho ressaltou a importância de estar próximo da população

15 Jun2019Byanca Santos - Especial para o Diário Digital12h57

O gabinete do secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, foi transferido nesta semana para a UBS Estrela do Sul, na Região do Segredo.  Para ouvir as demandas da unidade e da população atendida, primeiro ‘Sesau Itinerante’ busca aproximar a gestão e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente do Bairro Estrela do Sul e membro do Conselho Local e Regional de Saúde, Davi Ângelo da Silva, que elogiou a medida inédita de transferir o gabinete para a unidade. “Esse contato é necessário para ele ouvir as nossas reclamações e sugestões para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população. Nossa unidade precisa de muitas melhorias e o secretário já pediu para as equipes fazerem o que for necessário e possível”, disse ele.

Para a gerente da unidade Carolina Rodrigues Ferreira da Conceição, “a visita mostra o compromisso da gestão em conhecer de perto a realidade de cada unidade e atender as demandas apresentadas. Aqui, por exemplo, alguns reparos nos banheiros já melhoram a ambiência, o atendimento da população e do local de trabalho dos quase 80 servidores que atuam na unidade”, disse Carolina.

O secretário José Mauro Filho ressaltou a importância de estar próximo da população. “Quando estamos próximos da população, conseguimos entender as necessidades de cada local e atender de maneira satisfatória as demandas apresentadas. Ouvir a comunidade é uma estratégia para aproximar, ainda mais, a gestão do usuário”, disse ele.

Para a superintendente da Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, a “medida contribui para identificar o que precisa ser melhorado e aprimorado dentro da unidade, priorizando o paciente e os anseios deles”.

A expectativa é que ao menos uma unidade seja visitada por semana, levando toda a equipe da gestão ao local, para conhecer de perto a realidade dos trabalhadores da saúde, da população e dos pacientes.

 

(Com informações CG Notícias)

Veja Também

Prefeitura deve multar consórcio Guaicurus
Terça-feira com máxima de 34°C
Rua 14 de Julho recebe acabamento para inauguração
Selo Arte abre horizonte de oportunidades em MS, diz Reinaldo Azambuja
Renovação de matrículas em Três Lagoas começa nesta terça-feira
Fim de semana teve duas mortes por afogamento na Capital
Uso do cinto de segurança nos ônibus interestaduais ganha campanha educativa
Vídeo de jacarés fugindo de trator no Pantanal repercute nas redes sociais
Guardas são afastados das ruas após ação em terminal
Prato baiano de jacaré e hamburguer vencem festival