Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Terça, 12 de Setembro de 2017 - 16h51Uber de motocicleta cadastra condutores na CapitalInteressado precisa ter Carteira de Habilitação na categoria A ou AB há mais de dois anos

(Foto: Divulgação)

O serviço de mobilidade por motocicletas Garupa está cadastrando adultos maiores de 21 anos da cidade. Contando hoje com mais de 1000 condutores cadastrados e mais de 30 mil clientes, o aplicativo gratuito, similar ao UBER, pode ser baixado nas lojas Google Play e Apple Store. A previsão de lançamento é para outubro deste ano em Uberaba.

Para se cadastrar como condutor do Garupa, o interessado precisa preencher alguns requisitos: possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou AB há mais de dois anos; ter moto fabricação ano 2009 em diante de, no mínimo 125 cilindradas, e com a documentação em dia; não possuir antecedentes criminais; e possuir conta própria em banco.

Todos os motociclistas credenciados no Garupa preenchem os requisitos exigidos na legislação referente à profissão de mototaxista. Além disso, usuários e condutores têm direito a um seguro de até R$ 12 mil por morte acidental ou invalidez permanente (20% a mais do que a exigida pela regulamentação), bem como uma cobertura adicional para despesas médicas e hospitalares de até R$ 2,7 mil.

De acordo com Suellen de Aguiar Rodrigues, CEO do Garupa, o aplicativo é uma “excelente oportunidade nesse momento de crise”. “Além da comodidade para o motociclista, que vai fazer corridas com clientes que estejam próximos a ele, o Garupa é uma oportunidade de renda extra para quem tem moto. O condutor não vai precisar deixa seu emprego para trabalhar com o aplicativo”, destaca.

O interessado em se cadastrar no serviço deve fazer uma pré-inscrição no site do Garupa, preenchendo um formulário com informações pessoais. Também deve anexar cópias do documento da moto, da CNH, da certidão negativa de antecedentes criminais e do comprovante de conta bancária. Em até 48 horas, a empresa entrará em contato por telefone para finalizar a inscrição.

Desenvolvido e mantido pela startup Brave, o aplicativo já é sucesso na cidade do Rio de Janeiro, com mais de mil condutores credenciados e cerca de 30 mil usuários. O Garupa começou a funcionar na capital fluminense em setembro de 2016.

A empresa também acaba de lançar seu modelo de franquias, para estender o serviço para outras localidades do País. Acesse o site do Garupa e saiba mais sobre o aplicativo.

Para​ ​o​ ​usuário  - Com interface simples e interativa, o aplicativo funciona da seguinte maneira: o usuário cadastrado informa o local de origem e para onde quer ir; em seguida, verifica o valor final da corrida sem tarifa dinâmica e, por fim, solicita o veículo.

O Garupa localiza o motociclista mais próximo e informa o tempo aproximado de deslocamento até o usuário, o valor da corrida e o tempo estimado para chegar ao destino.

Os principais diferenciais do Garupa para o cliente são a economia de tempo e as formas de pagamento, pois o deslocamento por meio de motocicletas tende a ser muito mais rápido, e o usuário cadastrado não precisa andar com dinheiro vivo na carteira, uma vez que pode realizar o pagamento com dinheiro ou diretamente pelo cartão de crédito.

Conforme explica a CEO do Garupa, o serviço foi pensado para ser ágil e seguro, tanto para usuário, quanto para o condutor da moto. “O Garupa consegue driblar o trânsito e garantir a pontualidade do cliente. Além de ter essa agilidade, o usuário sabe que o condutor vai possuir todos os requisitos para garantir a segurança de ambos”, enfatiza Suellen de Aguiar Rodrigues.

Veja Também
Com uso de helicóptero, PM localiza carro e prende ladrões
Congresso restabelece prazo menor para adoção de crianças
Famílias atingidas por vazamento tóxico em Barcarena recebem água potável
Pessoa com deficiência pode pedir pela internet gratuidade em viagens
Recuperação de mananciais passa por soluções para moradia
Ação de limpeza na cracolândia de SP termina em confusão
Ação inédita distribui 'aubraços' e recebe doações para cães
Servidores já podem preencher Plano de Gestão de Desempenho
Em trote solidário, calouros doam sangue e medula óssea
Inventário do Cerrado em MS começa em abril
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento