Menu
19 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner ALMS - Parlamento Jovem
Crime Ambiental

Turista paulista é autuado transportando pescado ilegal

Infrator foi multado em R$ 1,2 mil

24 Out2016Da redação09h31

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas apreendeu ontem (23), 25 kg de pescado transportados ilegalmente. A PMA apreendeu o pescado durante fiscalização na BR 262, na altura do Km 1, quando abordou um veículo VW Cross Fox, puxando um semi-reboque com um barco, onde estava o pescado em caixas térmicas. O infrator, de 68 anos, residente em Araraquara (SP), transportava o pescado das espécies curimbatá, piapara, piranha e sardela, com sinais de terem sido capturados com petrechos proibidos de malha (redes ou tarrafas). 

O infrator havia capturado os peixes no rio Verde, no município de Água Clara. Como também poderia capturar apenas 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha, os 25 kg também superavam a cota a que tinha direito, o que também é crime.

A PMA apreendeu o veículo e o reboque e os 25 kg de pescado. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos prisão. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 1.200,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Veja Também