Menu
22 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Renda

Senac é parceiro na execução do Plano de Turismo

Plano tem por meta transformar a Capital e referência para destinos turísiticos

2 Set2017Da redação11h19

O Senac é uma das instituições parceiras da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) na elaboração e execução do Plano Municipal de Turismo, lançado na quinta-feira (31) e que tem o objetivo de transformar a Capital, nos próximos dez anos, em uma referência para destinos turísticos de eventos e negócios.

“O Senac vai atuar dentro da sua atividade fim, de educar para o trabalho, colaborando com toda a parte de qualificação, nos segmentos de turismo e gastronomia, garantindo profissionais mais preparados para receber os turistas. Dentro do programa de qualificação do Plano, faremos formação de educação a distância, treinamento de visitas guiadas pelo city tour, dos profissionais que atuam nos táxis, bares, restaurantes, hotéis, enfim, em tudo que envolve a dinâmica do turismo”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
A metodologia utilizada para construir o plano foi a Jornada do Turista, formada por cinco fases: Planejamento e reservas; Viagem ao Destino; A Chegada; No Destino e Partida. Cada um destes passos foi amplamente estruturado e apresenta objetivos e indicadores de alcance. O método foi utilizado, inclusive, na construção de planos de turismo de Melbourn, cidade conhecida como capital cultural da Austrália.
A cada ano, até 2027, o plano passará por atualizações. Durante as revisões serão considerados os resultados obtidos no período e a criação de novas metas para alcançar a visão de futuro mencionada no documento. 

Veja Também

Temperatura não passa de 25°
Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira