Campo Grande •20 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Sábado, 2 de Setembro de 2017 - 11h19Senac é parceiro na execução do Plano de TurismoPlano tem por meta transformar a Capital e referência para destinos turísiticos

Pontos turísticos devem ser impulsionados como fonte de visitação
Pontos turísticos devem ser impulsionados como fonte de visitação (Foto: Arquivo Diário Digital)

O Senac é uma das instituições parceiras da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) na elaboração e execução do Plano Municipal de Turismo, lançado na quinta-feira (31) e que tem o objetivo de transformar a Capital, nos próximos dez anos, em uma referência para destinos turísticos de eventos e negócios.

“O Senac vai atuar dentro da sua atividade fim, de educar para o trabalho, colaborando com toda a parte de qualificação, nos segmentos de turismo e gastronomia, garantindo profissionais mais preparados para receber os turistas. Dentro do programa de qualificação do Plano, faremos formação de educação a distância, treinamento de visitas guiadas pelo city tour, dos profissionais que atuam nos táxis, bares, restaurantes, hotéis, enfim, em tudo que envolve a dinâmica do turismo”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
A metodologia utilizada para construir o plano foi a Jornada do Turista, formada por cinco fases: Planejamento e reservas; Viagem ao Destino; A Chegada; No Destino e Partida. Cada um destes passos foi amplamente estruturado e apresenta objetivos e indicadores de alcance. O método foi utilizado, inclusive, na construção de planos de turismo de Melbourn, cidade conhecida como capital cultural da Austrália.
A cada ano, até 2027, o plano passará por atualizações. Durante as revisões serão considerados os resultados obtidos no período e a criação de novas metas para alcançar a visão de futuro mencionada no documento. 

Veja Também
Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de bexiga
Empresa garimpa talentos em comunidade negra na Capital
TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor
Operação combate publicidade irregular em Três Lagoas
Investigação descarta febre amarela em macaco
Prazo para renovação do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Audiência debate mobilidade da Av. Bandeirantes e Rua Brilhante
Recapeamento interdita trechos da Avenida Mato Grosso
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 11h20Prefeitura convoca clínicos e especialistas para reforçar atendimentos de urgência Edital de convocação nº 40/2017 foi publicado na edição desta segunda-feira (20)
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento