Campo Grande •23 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do Estado - Campanha Mudança - Educação

Agência Brasil | Segunda, 11 de Setembro de 2017 - 14h35Trump faz minuto de silêncio por vítimas do 11/9 e lança alerta a terroristas'Quando o país está unido, nenhuma força na Terra pode nos destruir', diz Trump

(Foto: Divulgação)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, lideraram nesta segunda-feira (11) um minuto de silêncio na Casa Branca em lembrança às vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. A informação é da EFE.

No 16° aniversário dos ataques, o primeiro de Trump na Casa Branca, o governante e sua esposa participaram do minuto de silêncio às 8h46, hora local (9h46, em Brasília), para lembrar o instante em que um primeiro avião se chocou contra uma das torres do World Trade Center de Nova York na manhã de 11 de setembro de 2001.

Posteriormente, durante uma cerimônia no Pentágono alusiva à data, Trump fez uma alerta a terroristas que tentam intimidar o país, dizendo que os EUA “não podem ser ameaçados e aqueles que tentem se unirão a uma comprida lista de inimigos derrotados que se atreveram a colocar à prova nossa coragem. Quando o país está unido, nenhuma força na Terra pode nos destruir", disse.

Trump disse que o "horror" do dia 11 de setembro de 2001 estará "sempre" na memória de todos, fazendo referência aos "homens, mulheres e crianças inocentes que foram assassinados pelos terroristas. Hoje uma nação inteira está com vocês", afirmou ele dirigindo-se aos familiares dos 3 mil mortos nos ataques.

Acompanhado pela primeira-dama, Melania Trump, e a cúpula militar americana, o presidente fez uma oferenda floral no monumento de homenagem às vítimas, construído no Pentágono.

Veja Também
Terça, 23 de Janeiro de 2018 - 06h38Temperaturas altas e possibilidade chuva Máxima deve atingir a marca de 30° na Capital e 35° no interior
Mau tempo e desorientação espacial provocaram acidente que matou Teori
Abertas inscrições para aulas gratuitas de Ballet Clássico
Governadora recebe Pedro Chaves e discute Lei do Pantanal
Em MS, mais de 6,6 mil já se cadastraram para receber alerta de desastres
Moro pede que PF justifique uso de algemas durante transferência de Cabral
Déficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB
Recuperação da MS-338 começa e tráfego deve ser restabelecido em 10 dias
Segunda, 22 de Janeiro de 2018 - 12h50CCR MSVia dá sequência a obras e serviços na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
98 cãezinhos e gatinhos ganharam novo lar em dia especial no CCZ
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento