Campo Grande •27 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 18 de Março de 2017 - 12h07Troco Solidário de R$ 38 mil é entregue ao asilo São João BoscoDinheiro foi coletado em 12 lojas de Campo Grande, entre janeiro e fevereiro

(Foto: Divulgação)

Representantes da Rede Comper de Supermercados entregaram ao Recanto São João Bosco a quantia de R$ 38.662,77, arrecadada por meio do projeto Troco Solidário em todas as 12 lojas de Campo Grande, entre janeiro e fevereiro.
 
Na ocasião, caixas e gerentes participaram de missa celebrada por Dom Vitório Pavanello, arcebispo emérito de Campo Grande. Ele falou sobre a importância em ajudar o próximo.
 
Carlos Paes, gerente regional do Comper, salientou que os funcionários da rede deram aula de gestão ao arrecadarem a quantia que vai beneficiar o asilo no pagamento dos 96 funcionários, além da compra de utensílios e equipamentos para os 77 idosos que ali moram. “A nossa equipe está de parabéns”, comemorou.
 
Gersino José dos Anjos, presidente do asilo São João Bosco, frisou que a maior dificuldade atualmente é manter em dia a folha de pagamento dos funcionários. “Esse dinheiro veio em boa hora. Eu agradeço cada cliente que depositou seu centavinho nos caixas das lojas”.
 
Projeto - O Troco Solidário existe desde 2007 e consiste na arrecadação de moedas que os clientes doam nas lojas Comper. De dois em dois meses uma entidade que presta assistência social ou desenvolve projetos nas comunidades é beneficiada com a quantia arrecadada no período.
 
As instituições que têm interesse em participar do projeto devem procurar o Comper e repassar um histórico, além de uma série de documentos, até o mês de outubro. Depois é feita uma triagem e em seguida uma equipe da Rede Comper visita in loco a instituição para comprovar a veracidade das informações. Após essa etapa é feita uma análise complexa que definirá as seis instituições que serão contempladas com o Troco Solidário no ano posterior.
 
O Recanto São João Bosco fica na avenida José Nogueira Vieira, 1.900, bairro Tiradentes. Nos registros da entidade, de 1996 a 2015, já foram acolhidos mais de 1.105 idosos.

 

Veja Também
I Seminário de Mulheres Indígenas em MS
Sem-terra deixam usina de Bumlai e invadem Incra
Brasil desativou mais de 10 mil leitos pediátricos em seis anos, diz entidade
Salas de aula atingidas por incêndio serão demolidas
Prefeitura convoca 64 concursados para substituir demitidos da Omep e Seleta
Segunda, 27 de Março de 2017 - 12h00PMs acusados de matar suspeito em telhado no Butantã serão julgados hoje Após leitura do processo pelos jurados serão ouvidas as testemunhas de defesa e de acusação
Segunda, 27 de Março de 2017 - 11h42Visitante tenta entrar no presídio com cocaína em pote de doce Homem havia ido visitar seu irmão
Prazo para pagamento da terceira parcela vence nesta sexta-feira
Reinaldo Azambuja autoriza início imediato das obras do HR de Três Lagoas nesta quarta-feira
Segunda, 27 de Março de 2017 - 09h58Prefeitura exigirá cinco anos de garantia em nova etapa do serviço de tapa-buraco Esta é uma das cláusulas do contrato firmado com as sete empreiteiras
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento