Campo Grande •22 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Da redação | Quarta, 10 de Maio de 2017 - 16h00Troca de lixo reciclável por desconto na fatura de energia pode ser feito em universidadeInstituição recebe projeto Conta Cidadã, até a próxima sexta-feira

(Foto: Divulgação)

Até sexta-feira, a Anhanguera de Campo Grande torna-se um ponto de coleta para troca de lixo reciclável (papel, plástico, metal e tetrapak) por desconto na conta de energia elétrica. A iniciativa faz parte de uma parceria com o projeto Conta Cidadã, idealizado pela Energisa Mato Grosso do Sul, e tem o objetivo de desenvolver a consciência ambiental entre os estudantes do ensino superior.

“Queremos conscientizar os acadêmicos sobre a necessidade de descartar de forma correta o lixo eletrônico também, tão nocivo ao meio ambiente. Nossa meta é envolver mais de 3 mil alunos e seus familiares para que possam entregar seus resíduos ao trailer do Conta Cidadã”, explica a diretora do campus, Marlucy Xavier.

Serão coletados: celulares com baterias, CPU´s, notebooks com baterias, tablets, nobreaks, estabilizadores, papel branco, cadernos sem espiral, papelão, cartolina, papel misto (papel de impressora, revistas sem capas, livros sem capas e impressos em geral), embalagens de alimentos, garrafas pet, embalagens de produtos de beleza e limpeza (vazios), baldes, copos descartáveis, bacias, canos e tubos de PVC, latas de refrigerante e cerveja, latas de alimentos, panela, aço inox, arames, ferros, caixas de suco, leite, molhos e conservas (vazias).

O primeiro passo para participar é cadastrar a conta de energia no ponto de coleta da Anhanguera. Depois que receber o cartão Conta Cidadã, este deverá ser apresentado a cada nova troca. Quanto maior a quantidade de material entregue, maior o bônus na conta de energia. Mas é importante lembrar que os resíduos devem estar limpos e secos. De acordo com a Energisa, o valor do desconto depende da quantidade e do tipo de material levado, pois cada item tem seu valor de mercado. Para a análise, também haverá uma balança de pesagem no local.

Desde que foi implantado em Mato Grosso do Sul, o Conta Cidadã, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da concessionária de abastecimento, já cadastrou 6.237 clientes e coletou 1.131 toneladas de material reciclável, resultando na distribuição de R$ 77.329,55 em bônus aos participantes.

Serviço:

Anhanguera | Coleta para Conta Solidária

Data: De 8 a 13 de maio
Horário: Das 8h às 20h
Local Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
Endereço: Av. Gury Marques, BR 163, 3203 - Chácara das Mansões.

Veja Também
Exposfest Car arrecadará agasalhos para doações em Dourados
Detentos reformam prédio que abrigará alunos de CEI
CCR MSVia pede mais dois dias para oficializar alterações na BR-163
Equipes procuram corpo de criança assassinada em rio
Secretário de Imprensa da Casa Branca renuncia ao cargo
Prefeitura nomeia 80 servidores do concurso público realizado em 2013
Acidente deixa mãe e filha feridas na Capital
Saúde em Dia acontece sábado, dia 22, na praça CEU
Garota envolvida em acidente fatal recebe alta médica
Contribuinte pode reparcelar débitos em até 48 vezes
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento