Menu
21 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Consumidor

Troca de lixo reciclável por desconto na fatura de energia pode ser feito em universidade

Instituição recebe projeto Conta Cidadã, até a próxima sexta-feira

10 Mai2017Da redação16h00

Até sexta-feira, a Anhanguera de Campo Grande torna-se um ponto de coleta para troca de lixo reciclável (papel, plástico, metal e tetrapak) por desconto na conta de energia elétrica. A iniciativa faz parte de uma parceria com o projeto Conta Cidadã, idealizado pela Energisa Mato Grosso do Sul, e tem o objetivo de desenvolver a consciência ambiental entre os estudantes do ensino superior.

“Queremos conscientizar os acadêmicos sobre a necessidade de descartar de forma correta o lixo eletrônico também, tão nocivo ao meio ambiente. Nossa meta é envolver mais de 3 mil alunos e seus familiares para que possam entregar seus resíduos ao trailer do Conta Cidadã”, explica a diretora do campus, Marlucy Xavier.

Serão coletados: celulares com baterias, CPU´s, notebooks com baterias, tablets, nobreaks, estabilizadores, papel branco, cadernos sem espiral, papelão, cartolina, papel misto (papel de impressora, revistas sem capas, livros sem capas e impressos em geral), embalagens de alimentos, garrafas pet, embalagens de produtos de beleza e limpeza (vazios), baldes, copos descartáveis, bacias, canos e tubos de PVC, latas de refrigerante e cerveja, latas de alimentos, panela, aço inox, arames, ferros, caixas de suco, leite, molhos e conservas (vazias).

O primeiro passo para participar é cadastrar a conta de energia no ponto de coleta da Anhanguera. Depois que receber o cartão Conta Cidadã, este deverá ser apresentado a cada nova troca. Quanto maior a quantidade de material entregue, maior o bônus na conta de energia. Mas é importante lembrar que os resíduos devem estar limpos e secos. De acordo com a Energisa, o valor do desconto depende da quantidade e do tipo de material levado, pois cada item tem seu valor de mercado. Para a análise, também haverá uma balança de pesagem no local.

Desde que foi implantado em Mato Grosso do Sul, o Conta Cidadã, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da concessionária de abastecimento, já cadastrou 6.237 clientes e coletou 1.131 toneladas de material reciclável, resultando na distribuição de R$ 77.329,55 em bônus aos participantes.

Serviço:

Anhanguera | Coleta para Conta Solidária

Data: De 8 a 13 de maio
Horário: Das 8h às 20h
Local Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
Endereço: Av. Gury Marques, BR 163, 3203 - Chácara das Mansões.

Veja Também

Terceira agência digital do País é inaugurada
Projeto proíbe exibição de animais silvestres em zoológicos, aquários e parques
Manutenção do Parque das Nações será feita com veículo elétrico
Prefeitura abre inscrições para desfile cívico de 26 de Agosto
Arraial do Banho de São João começa nesta quinta em Corumbá
Helicóptero da PM transporta peão a Santa Casa
Campo Grande receberá próxima etapa da Copa Truck
Após reportagem, indígenas de Dourados recebem cobertores
Governo divulga nota de pesar pela morte de ex-presidente da Agepen
Trânsito CCR MSVia prossegue com obras na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas