Campo Grande •27 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Da redação | Quarta, 10 de Maio de 2017 - 16h00Troca de lixo reciclável por desconto na fatura de energia pode ser feito em universidadeInstituição recebe projeto Conta Cidadã, até a próxima sexta-feira

(Foto: Divulgação)

Até sexta-feira, a Anhanguera de Campo Grande torna-se um ponto de coleta para troca de lixo reciclável (papel, plástico, metal e tetrapak) por desconto na conta de energia elétrica. A iniciativa faz parte de uma parceria com o projeto Conta Cidadã, idealizado pela Energisa Mato Grosso do Sul, e tem o objetivo de desenvolver a consciência ambiental entre os estudantes do ensino superior.

“Queremos conscientizar os acadêmicos sobre a necessidade de descartar de forma correta o lixo eletrônico também, tão nocivo ao meio ambiente. Nossa meta é envolver mais de 3 mil alunos e seus familiares para que possam entregar seus resíduos ao trailer do Conta Cidadã”, explica a diretora do campus, Marlucy Xavier.

Serão coletados: celulares com baterias, CPU´s, notebooks com baterias, tablets, nobreaks, estabilizadores, papel branco, cadernos sem espiral, papelão, cartolina, papel misto (papel de impressora, revistas sem capas, livros sem capas e impressos em geral), embalagens de alimentos, garrafas pet, embalagens de produtos de beleza e limpeza (vazios), baldes, copos descartáveis, bacias, canos e tubos de PVC, latas de refrigerante e cerveja, latas de alimentos, panela, aço inox, arames, ferros, caixas de suco, leite, molhos e conservas (vazias).

O primeiro passo para participar é cadastrar a conta de energia no ponto de coleta da Anhanguera. Depois que receber o cartão Conta Cidadã, este deverá ser apresentado a cada nova troca. Quanto maior a quantidade de material entregue, maior o bônus na conta de energia. Mas é importante lembrar que os resíduos devem estar limpos e secos. De acordo com a Energisa, o valor do desconto depende da quantidade e do tipo de material levado, pois cada item tem seu valor de mercado. Para a análise, também haverá uma balança de pesagem no local.

Desde que foi implantado em Mato Grosso do Sul, o Conta Cidadã, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da concessionária de abastecimento, já cadastrou 6.237 clientes e coletou 1.131 toneladas de material reciclável, resultando na distribuição de R$ 77.329,55 em bônus aos participantes.

Serviço:

Anhanguera | Coleta para Conta Solidária

Data: De 8 a 13 de maio
Horário: Das 8h às 20h
Local Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
Endereço: Av. Gury Marques, BR 163, 3203 - Chácara das Mansões.

Veja Também
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento