Campo Grande •19 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Valdelice Bonifácio | Terça, 14 de Março de 2017 - 18h24Tribunal investigará fechamento de prontos-socorrosForça-tarefa multidisciplinar composta por seis servidores vai apurar situação

Hospital Universitário fechou o Pronto Atendimento Médico (PAM) devido à falta de insumos básicos e remédios
Hospital Universitário fechou o Pronto Atendimento Médico (PAM) devido à falta de insumos básicos e remédios (Foto: Marco Miatelo)

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) vai investigar o fechamento de centros emergenciais de atendimento médico-hospitalar em Campo Grande. Nesta semana, o Hospital Universitário anunciou o fechamento do Pronto Atendimento Médico (PAM), devido à falta de insumos básicos e remédios para atender os pacientes.

O estabelecimento alega que vem negociando há anos com a prefeitura da Capital, sem conseguir o valor necessário para fazer frente à demanda de pacientes. Também restringiu os atendimentos, o Hospital Regional de Campo Grande. No Pronto Atendimento do Regional, só são recebidos pacientes encaminhados ou em estado grave. A alegação foi de sobrecarga no setor.

Por meio da portaria TC/MS Nº 13/2017, o presidente do TCE-MS Waldir Neves nomeou uma força tarefa multidisciplinar composta por seis servidores do Tribunal para, em regime de urgência, realizar uma auditoria na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Campo Grande.

O objetivo é apurar os fatos que levaram ao fechamento. O Tribunal aponta que tal situação "põe em risco à vida de pessoas, sobretudo as mais pobres que dependem, exclusivamente, da Rede Pública de Saúde." Os auditores devem apresentar relatório preliminar, em três dias, contando da publicação da portaria.

(Com informações da assessoria de imprensa do TCE-MS)

Veja Também
Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 16h38MEC prorroga prazo de inscrições Interessados têm até terça-feira para se inscreverem nos cursos técnicos
Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 16h21Espanha mantém nível de alerta terrorista Com auxílio de outros países Espanha reforça segurança em zona turística
Fronteira prepara a Black Friday
Justiça Federal em MS passa a ter processo eletrônico
Justiça suspende novamente aumento de impostos sobre combustíveis
Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 26 milhões
CCZ abre as portas e foca em educar as crianças
Sanesul ampliará produção de água de poço em 100 mil litros por hora
TJ mantém suspenso decreto que regulamenta Uber na Capital
Lava Jato investiga empresas estrangeiras envolvidas em fraudes na Petrobras
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento