Campo Grande •21 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Sexta, 28 de Julho de 2017 - 19h47Tribunal de Justiça promove curso para reflexão de gênerosQualificação é voltada aos servidores que atuam na área de psicologia e serviço social

(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça, por meio da Escola Judicial de MS e da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, realizará de 31 de julho a 3 de agosto o curso de capacitação para formação de grupos reflexivos de gêneros.

A qualificação é voltada para os servidores que atuam na área de psicologia e serviço social do Poder Judiciário e terá como palestrantes profissionais do Alban - Instituto Mineiro de Saúde Mental e Social, pioneiro na formação de grupos reflexivos no Brasil, além da participação da juíza Jacqueline Machado, responsável pela Coordenadoria da Mulher e pela Vara de Medidas Protetivas de MS.

Em sua palestra, acompanhada de sua equipe multidisciplinar, a juíza tratará de temas como a violência de gênero, violência doméstica e familiar contra a mulher e medidas protetivas de urgência na Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha. Ela falará também da implantação do programa Mãos emPENHAdas Contra a Violência, proposta com a qual concorre ao Prêmio Innovare, e do Projeto Atena nas comarcas do interior – razão pela qual ressalta a importância da participação de servidores de todo o Estado.

As duas ações são de iniciativa do Poder Judiciário e têm o objetivo de diminuir os índices de violência doméstica e familiar em MS, além de fomentar a cultura da paz. O programa Mãos emPENHAdas Contra a Violência faz parte da campanha Mulher Brasileira, inserida na mobilização nacional Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia, e encampada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran.

Já o Projeto Atena promove a realização de oficinas de sexualidade para as mulheres em situação de violência doméstica atendidas pela 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, situada na Casa da Mulher Brasileira. Cada edição é realizada em cinco encontros quinzenais e faz parte da Campanha Mulher Brasileira em prol das vítimas de violência.

Veja Também
População pode se cadastrar para receber alertas de desastre da Defesa Civil por SMS
Macaco é encontrado morto em fazenda
Mega-sena acumula e pode pagar R$ 20 milhões na quarta-feira
Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 07h20Campo Grande terá máxima de 37º Pode ocorrer pancadas de chuvas em regiões isoladas
Aeroporto de Campo Grande comemora 54 anos
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 12h29Emílio Ribas tem dois meses de espera Em São Paulo já fica de espera para conseguir a imunização
Termina domingo eleição do prato de Campo Grande
Devotos passam o dia festejando São Sebastião
Cai o número de acidentes e mortes na BRs em 2017
Sindicato fideliza filiado com serviços
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento