Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Águas Guariroba - Orgulho - Melhores empresas, da Águas Guariroba

Da redação | Sexta, 28 de Julho de 2017 - 19h47Tribunal de Justiça promove curso para reflexão de gênerosQualificação é voltada aos servidores que atuam na área de psicologia e serviço social

(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça, por meio da Escola Judicial de MS e da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, realizará de 31 de julho a 3 de agosto o curso de capacitação para formação de grupos reflexivos de gêneros.

A qualificação é voltada para os servidores que atuam na área de psicologia e serviço social do Poder Judiciário e terá como palestrantes profissionais do Alban - Instituto Mineiro de Saúde Mental e Social, pioneiro na formação de grupos reflexivos no Brasil, além da participação da juíza Jacqueline Machado, responsável pela Coordenadoria da Mulher e pela Vara de Medidas Protetivas de MS.

Em sua palestra, acompanhada de sua equipe multidisciplinar, a juíza tratará de temas como a violência de gênero, violência doméstica e familiar contra a mulher e medidas protetivas de urgência na Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha. Ela falará também da implantação do programa Mãos emPENHAdas Contra a Violência, proposta com a qual concorre ao Prêmio Innovare, e do Projeto Atena nas comarcas do interior – razão pela qual ressalta a importância da participação de servidores de todo o Estado.

As duas ações são de iniciativa do Poder Judiciário e têm o objetivo de diminuir os índices de violência doméstica e familiar em MS, além de fomentar a cultura da paz. O programa Mãos emPENHAdas Contra a Violência faz parte da campanha Mulher Brasileira, inserida na mobilização nacional Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia, e encampada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran.

Já o Projeto Atena promove a realização de oficinas de sexualidade para as mulheres em situação de violência doméstica atendidas pela 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, situada na Casa da Mulher Brasileira. Cada edição é realizada em cinco encontros quinzenais e faz parte da Campanha Mulher Brasileira em prol das vítimas de violência.

Veja Também
Mais de 12 mil alunos da rede municipal participam da Prova Brasil
Área usada como ‘garagem de ônibus’ gera transtornos
Rodoviária é palco da exposição 'Campo Grande - 40 anos de Capital'
Projeto colaborativo combate obesidade na Capital
Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha
Últimos dias de pesca nos rios de MS antes do defeso
Servidor estadual terá semana com programação especial
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 12h52Na BR-163/MS, obras da CCR MSVia operam em pare-e-siga Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
HU abre inscrições para residências Médica e Multiprofissional
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 11h23Time UFGD representa o MS nos Jogos Universitários Brasileiros Jogos Universitários é o mais importante evento esportivo universitário do país
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento