Geral
Tribunal barra desmatamento no Parque
Terça-feira, 18 Fevereiro de 2020 - 17:31 | Redação
O Tribunal de Justiça (TJMS) suspendeu a possibilidade de desmatamento em área do Parque dos Poderes, em Campo Grande. O governo do Estado tem um projeto para uso de uma área de 3,3 hectares para construção da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), base do Corpo de Bombeiros e prédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
A decisão foi tomada nesta terça-feira, 18 de Fevereiro, pelos desembargadores da 2ª Câmara Cível que, por maioria de votos, acataram o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) que é contrário ao desmatamento no parque para construção de prédios.
Conforme a decisão dos desembargadores, está proibida toda e qualquer obra, inclusive desmatamento, ainda que tenha licença ambiental, até o julgamento do mérito da ação cautelar que está tramitando um primeiro grau.
Também nesta terça-feira, o governo do Estado já havia se posicionado sobre o assunto publicamente durante audiência convocado pelo MPE para discutir o projeto do Poder Executivo.
“Os atos do Estado têm sido praticados de acordo com os exatos limites da lei que criou o Complexo dos Poderes e traz um programa de preservação da área”, disse a procuradora do Estado e Consultora Legislativa, Ana Carolina Ali Garcia.
A procuradora disse que “o Estado é favorável à discussão do tema que envolve novas edificações no Complexo dos Poderes” e reafirmou o compromisso de não se tomar decisões “sem antes se ouvir os órgãos envolvidos e a sociedade sul-mato-grossense”.
Últimas Notícias
- Miranda - 18:32 Estuprador é preso após invadir casa e ameaçar vítima com faca
- Nacional - 18:09 Operação prende quadrilha que fazia leilões falsos na internet
- Saúde - 17:52 Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
- Campo Grande - 17:27 Vídeo: Roubo de carro leva a perseguição policial no Noroeste
- Indústria - 17:09 Indústrias de MS brilham em evento pré-COP30 da CNI
- Campo Grande - 16:57 Descaminho de eletrônicos por empresa de fachada é investigado
- MPMS - 16:32 Autor de homicídio qualificado por ciúmes é condenado a 15 anos
- Fiscalização - 16:05 Sem licença, PMA multa em R$ 35 mil e embarga obra irregular em Rochedo
- Treinamentos - 15:55 Abeta Conecta fortalece o turismo de natureza em Mato Grosso do Sul
- Economia - 15:39 MS sedia encontro nacional sobre os impactos da Reforma Tributária