Menu
16 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Interior

Três Lagoas terá Desfile das Escolas de Samba e Baile de Carnaval

Eventos serão realizados na Avenida Rosário Congro e esplanada da NOB

13 Fev2019Da redação20h08

 Prefeitura de Três Lagoas já está realizando os preparativos para o Carnaval que será comemorado este ano com bailes e desfile das escolas de samba. Ontem (11) pela manhã, representantes da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), se reuniram com representantes da Polícia Militar, Bombeiro Militar e de outras Secretarias da Prefeitura.

O Carnaval terá três dias de festa. O primeiro dia será o baile, que acontecerá no sábado, 2 de março, terá início às 21h e acabará às 3h do dia seguinte. No domingo (3) a população contará com o Desfile das Escolas de Samba, que terá a participação de duas escolas do Município e duas de cidades próximas, as quatro ainda em definição de quais serão. O último dia de festa, segunda-feira (4), contará com uma matinê e o baile.

O desfile acontecerá na Avenida Rosário Congro, com início às 19h e término previsto para a meia noite. “Esperamos um público de cerca de 7 mil pessoas para apreciarem o desfile. Estará disponível uma arquibancada para que a população possa ter uma visão melhor de toda a beleza das escolas”, afirmou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura.

“Este ano não teremos a competição entre as escolas, apenas o desfile, para comemorarmos essa data tão aclamada pelo povo brasileiro. As escolas com certeza irão abrilhantar esse carnaval em Três Lagoas”, finalizou Rodrigo.

Os bailes acontecerão na esplanada da NOB, mesmo local em que aconteceu a Festa do Folclore. O local foi escolhido por ter sido um sucesso de organização e com o melhor acesso para que a população possa se divertir e retornar em segurança.

Para cada dia de baile são esperadas cerca de 3 mil pessoas. Menores de 18 anos deverão entrar acompanhados por um maior responsável e durante a matinê os adultos só poderão entrar no local caso estejam acompanhando crianças.

Outros assuntos também foram discutidos na reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), como o plano de ação do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), a limpeza dos locais e o comércio durante os eventos.

Veja Também

Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira
Chuva ameniza seca e temperatura cai
Trator causa incêndio na área do Aeroporto Plínio Alarcon
Projetos de lei Câmara Municipal votará Programa Parlamento Jovem Objetivo principal é aproximar os estudantes do poder Legislativo Municipal
Homens sofrem queimaduras ao acenderem chapa de bife
20 milhões de crianças não recebem vacinas essenciais a cada ano
Lista de espera do Fies é automática e estudantes devem ficar atentos
Reme adia retorno das aulas para próxima semana
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta segunda-feira
Educação Inscrições do Encceja para pessoas privadas de liberdade começam hoje O exame, aplicado pelo Inep, é destinado àqueles que não concluíram os estudos na idade adequada