Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Interior

Três Lagoas recupera calçadas de pedras portuguesas no Centro

Município está corrigindo irregularidades e recolando pedras soltas em diversos pontos

28 Jul2017Da redação20h40

Os calçadas de pedras portuguesas, ou petit-pavet, do centro de Três Lagoas marcam parte da história da Cidade, por isso, seguindo a missão de preservar o patrimônio público e histórico, a prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Manutenção da Secretaria Municipal de Administração, está corrigindo irregularidades e recolando pedras soltas em diversos pontos da Cidade que possuem calçadas compostas por esse material.

Além do calçamento que fica em frente ao prédio da atual Prefeitura, na Avenida Capitão Olinto Mancini, as equipes se empenham na manutenção das pedras portuguesas da calçada que cerca o saguão da antiga Prefeitura, no cruzamento da Avenida Rosário Congro e Antônio Trajano dos Santos.

Para a professora Sabel de Alencar, essa ação é muito importante, “pois preserva o patrimônio da cidade e deixa a calçada com aspecto melhor, além de dar mais segurança ao caminhar das pessoas, principalmente as idosas, que podem tropeçar ou se desequilibrar com esse material solto”, disse.

A ação é feita sem nenhum custo extra a Administração Municipal, haja vista que toda a mão-de-obra é própria e a manutenção consiste apenas em recolocar e fixar as pedras de volta ao lugar já que, conforme o setor, é de extrema dificuldade encontrar esse tipo de material hoje em dia para que locais que não tenham possam ser recuperados.

Veja Também

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos
CCZ agenda castração de felinos nesta sexta-feira
Juiz de Dourados ocupará a vaga de desembargador falecido no TJMS
População poderá votar em temas sobre segurança pública no TJ
Três entidades são declaradas de utilidade pública em MS
Situação de haitianos em Corumbá é gravíssima, diz OAB
Lei preserva Parque dos Poderes
Inovação Pacientes do SUS vão receber notificações de consultas pelo celular Com a última atualização do e-SUS AB, os usuários passam a receber notificações de consultas agendadas.
Carro foi parar dentro córrego